Forminhas para Doces

em 2.9.09

Olá Pessoal!

Não tem nada mais acochegante que uma festa feita com detalhes personalizados.
A moda hoje em dia em festa é personalizar tudo, desde bolas, copos, mesas de guloseimas, lembranças e etc.

Com foto ou não, a personalização vem tomando espaço no dia-a-dia das festas.

Hoje o tópico é sobre forminhas para docinhos, especialmente infantis.

Qualquer mesa fica graciosa com docinhos enfeitados assim:


Lindo trabalho para festas infantis, do Blog Pequena Majestade

Essas forminhas são impressas em papel cartão, couchê, ou até mesmo cartolina. A gramatura ideal é de 180, mas há quem utilize a gramatura 120 e dê certo. Não precisa colar nenhuma parte, pois o próprio papel já dá a sustentação.

Pode ser enfeitada com fitas, sianinhas, contas ou o que a sua imaginação permitir.

Pode ser colocado o nome da aniversariante, ou data e algumas frases especiais, fica a gosto do cliente, rs.

Na comunidade Festas de Aniversário do Orkut, neste tópico, diversas mamães e pessoas atenciosas, fazem as forminhas personalizada com o tema da festa, na lista podemos encontrar quase todos os temas. Como utilizo um pouco o corel draw, resolvi dar a minha ajuda por lá também, e tenho diversas forminhas publicadas, aqui uma pequena amostra:

Aqui nesse link do 4 Shared, eu tenho disponibilizado todas as forminhas que fiz, já montadas numa folha A4, cada folha cabem 12 forminhas. Ainda falta upar outras que tenho no cumputador, com o tempo eu vou adcionando o restante.

Num outro post, trarei o passo a passo das forminhas de doces feitas no papel crepom. Fiquem atentas!

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

-----------------------------------------

Atualização em 03/09/2009

A Alathea mencionou sobre forminhas da pucca, já estão upadas do 4 shared, pode passar por lá e imprimir.

Ah, não deixem de conferir este post no meu outro blog, com receitas básicas de docinhos. Bjs

50 comentários:

Pitadasdilu disse...

Achei lindo, que legal que dá para imprimir, vou contar para minha irmã que ama essas fofurinhas para minhas sobrinhas.
Bjos, Lú.

Livia disse...

Que ótimo! Estou às vésperas do aniversário de 4 aninhos da minha filha e esta idéia veio na hora certa!
Obrigada....
Beijos

Beta Bernardo disse...

Amei as forminhas!
Tava falando disso com uma amiga esses dias e caiu como uma luva o post!
Adorei seu blog, tô passando aos poucos pra conhecer os posts mais antigos!
Bjsk, Beta

Beta Bernardo disse...

Passei o post pra minha amiga! ;))
Bjks

Alethea Cruz disse...

Fabiana,
Muitíssimo obrigada por me passar os moldes da Pucca!
Valeu demais!
Muito sucesso pra você com seus blogs!
Beijão, Marie.

Priscila Beneducci disse...

Imprimindo na Sulfite para ficar durinho e não abrir é so colocar uma sianinha, fitinha ou passamanrina fininha? É isso que entendi. Quanto você cobra, para 1 cento de doce para seus clientes. Fazendo na gramatura 120 ou com sulfite. Gostaria de oferecer esta opção. Já que tinha de impressora é cara pra caramba... Se não quiser me dizer via blog. Por gentileza me manda um e-mail direto para bolospriscila@hotmail.com. Eu ja tinha visto um monte destes no PICASA mas ainda não tinha me animado a encarar esta opção. Agradeço do fundo do coração. Estou em MG. Beijao da Priscila

lucianamurta disse...

Que delícia esses docinhos e essas forminhas lindas!

Unknown disse...

OI, gostaria de orçamento das forminhas motivo circo e maswchimelo. obrigada.

Unknown disse...

Parabéns!!!!
São lindas essas forminhas!
Eu também estou as vésperas da festinha da minha princesinha e adorei sua idéia.
Obrigada por compartilhar conosco.
Abraço e sucesso.

Bruna disse...

Oi Querida !
Adorei seu blog...Tó seguindo
Adorei essa forminha vou fazer no aniversario do meu filho com tema baby disney e vc poderia passa o tutorial de como vc faz essa forminha no corel...Seria Uma Mão na roda pra muita meninas!Oque vc acha?

bomfim disse...

Oi, Fabiana,

Amei as suas idéias! Achei o seu blog por acaso, pulando de blog em blog.
Como você adora festas e artesanato ( feltro, tecido, decoupagem, pintura tudo mesmo). Adorei as suas dicas de festas, e como estou já estou pensando na festinha do meu filhote, que fará 4 anos em maio, adorei estas forminhas de doces personalizadas. Será você teria alguma coisa do tema Carros da Disney – aquele do Mcqueen. Ele adora o filme e pediu a festinha. Se puder me dar umas dicas agradeço.
Meu e-mail: gleicebomfim@gmail.com

Kelly Pereira disse...

Oi meu nome eh Kelly Pereira, moro em USA e achei seu blog procurando por forminhas. Voce nao tem do Elmo (Vila Sesamo) para eu ver nao? Estou doida procurando para a festinha do meu filhinho de 1 aninho. Super obrigada

Unknown disse...

ólá gostaria muiiiiiiiiiiiiiito do molde de forminha do disney baby minha filhota fara este tema na festiha tenho muito interesse seu b log é d `+ meu email é sarakimberly@hotmail.com

tianejp_cris disse...

oie!!eu gostaria do molde da hello kitty se vc puder me mandar ficarei mto grata,pois so consegui baixar do scooby bjs

sisa disse...

olá!! ADOREI AS CAIXINHAS LINDINHAS PARABENS PELA CRIATIVIDADE E POR SUA GENEROSIDADE DE COMPARTILHAR E DISPONIBILIZAR OS MOLDES PARA TODOS BJUSSS

TICI ALLEGRINI (Mila & Tici decor) disse...

Oi..não encontrei o molde da Marrie, se vc puder me enviar por email eu ficaria grata, pq é o tema da festa da minha filha!
ticiana.allegrini@hotmail.com

Unknown disse...

oiii tudo bem? meu nome é Maryana eu gostaria de receber se possivel molde de forminha com o temaa BEN 10 e a CAPA do pirulito feito em E.V.A COM O TEMA BEN 10
AGRADEÇO BJS,
MARIANA OLIVEIRA

Nubia Ferreira disse...

OLÁ QUERIDA, SEU TRABALHO É MARAVILHOSO!!!! hELP ME PLEASE, PRECISO DE FORMINHA TEMA CIRCO, SE VOCÊ TIVER O MOLDE EM BRANCO ATÉ TENTO FAZER ALGO, SE UDER ME ENCAMINHAR POR E-MAIL AGRADEÇO DEMAIS BEIJOS
nubia@globo.com.

quebrangulo disse...

amiga adorei tudo por aki,preciso da forminha moranguinho não estou achando o link,vii umas fotos suas no picasa,posso imprimir por lá?bjusss aguardo.

Juliana disse...

Parabéns! Seu trabalho e muito lindo!
E vc tem um coração bom! Parabéns!
Olha eu só consegui visualizar do scooby para imprimir, vc pode me mandar o do palhaço, estou preparando a festinha de 1 aninho da minha filha Lívia! Bjuss e mt obrigada!

Doce imaginação Bordados Computadorizados disse...

ola Fabiana
estou montando uma festa para a minha filha o motivo e do halloween
e gostaria de saber se vc teria algum molde neste tema
desde ja agradeço muito
parabens pelo seu trabalho
bjus
aracy

Unknown disse...

Olá, será que vc tem as forminhas da moranguinho baby, se tiver manda pra mim pro meu e-mail lidianehentzy@gmail.com, muito obrigada.

Unknown disse...

Olá Adorei as suas ideias, o seu trabalho é sensacional, meu filho faz 4 anos e eu gostaria de ter tudo personalizado feito por mim também, pois o orçamento é curto adorei as suas forminhas que é só imprimir, você pode me arranjar do relampago mcqueen? É o tema da festinha do meu filhote.
Ele está a espera dessa festinha emocionado pois é a 1º que ele está realmente consciente.
Por favor fico a espera da sua resposta a festa é daqui a 2 semanas.
Continua o lindo trabalho.

Meu email marcia_kiss@hotmail.com

Bjão
Márcia

Alethea Cruz disse...

Oi, Fabiana!
Olha eu aqui novamente pedindo socorro!
Preciso agora do molde das forminhas da Princesa e o Sapo! Fazer o quê se moramos em uma cidade que não tem nada nesse tema nas lojas de produtos de festas?! E é porque eu só vou fazer uma festinha bem simples, na escolinha de Lana, tendo apenas o bolo (que será feito por você), os brigadeiros, uns salgadinhos e os refrigerantes. Kkkkkkkk.
Agradeço imensamente desde já!
Beijão.
Marie

angelica virginia disse...

oi, Fabiana, vc tem alguma forminha da galinha pintadinha para me ajudar??

Fabiana disse...

Oi Angélica, como você não deixou e-mail, vou responder por aqui mesmo. Nãotenho nenhuma forminha nesse estilo. Qualquer coisa entra em contato pelo e-mail. ideiasdetalhesedicas@gmail.com

Bjs

Milka disse...

Oi fabiana primeiramente parabens pelo seu trabalho,não consegui localizar nenhuma forminha de docinhos motivo os carros da disney,você tem algo?
milcafidalgo@gmail.com
Grata,
Milca.

Blog / Artesanato da rita disse...

Oi!!gostaria de saber se vc tem o molde da forminha no tema hannah montana, se caso vc ter, tem como vc mandar p mim.cassi_martins@hotmail.com. desde já lhe agradeço.o meu nome é Rita.

Giovana Pletsch disse...

Oi, achei muito legal teu blog, e já aproveito pra pedir se vc tem um molde de forminha para docinho do Fluminense pra me ajudar!! Meu email é giuplet@hotmail.com

Dalilian disse...

Olá, será que vc pode me dá uma ajuda, vc tem essas forminhas do patati e patata? Se tiver pode me enviar por favor, meu e-mail daliloum@yahoo.com.br, muito obrigada!

Unknown disse...

Olá, gostaria que me enviasse forminha do nemo. annypanther@hotmail.com

Unknown disse...

ola.. parabens pelo trabalho... gostaria de saber se vc nao tem a forminha com o tema do bob esponja... se puder entrar em contato comigo, ficaria mto mto agradecida...
meu email eh sil.may.tak@gmail.com
obrigado bjo

Elizabete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elizabete disse...

Olá, adorei as forminhas personalizadas, gostaria de saber se vc tem do Harry Potter ou se poderia em ensinar a fazer.Se puder entrar em contato comigo eu agradeço. Meu email é srapbm@gmail.com
abs

Hisllany disse...

oi amei sua ideia, estou preparando o niver do meu sobrinho e o tema é flamengo amei essas forminhas ai do flamengo... sera q da pra vc mandar para mim,por favor.

Hisllany disse...

esqci meu email é hisllanyoliveira@hotmail.com...forminhas do flamengo

東 カリーナ disse...

Tudo relacionado a arte e artesanato me fascina. Você tem trabalhos belíssimos! Eu trabalho com bolos artísticos adoro! Parabéns!

Lina disse...

simplesmenmte amei o blog,podes enviar-me os modelos das formas que tens?

Beijos,
Lina

Lina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliii disse...

Ameiii as forminhas lindasss... Gostaria de saber se vc tem o modelo no tema marrom e azul de Ursinho?? Vc poderiaa me enviar o molde em branco??? Qual programa vc utilizaaa p/ fazer essa personalizacao!Obrigadaaa... Que Deus a abencoe!!! e-mail:eli_palhano1987@hotmail.com

Jaquemichels disse...

vc tem como me enviar o tema de palhaço? obrigada
Jaqueline

Fabiana disse...

Jaqueline, como não deixou e-mail, respondo por aqui mesmo. A forminha de palhaço você pode encontrtar nesse link: http://ideiasdetalhesedicas.blogspot.com/2011/04/forminhas-para-doces-diversos-temas.html

Abraços

kely disse...

oi!!! boa tarde!!! lindos os seus trabalhos e muito legal em dividir com outras pessoas!!! vc teria as forminhas com o tema barbie moda e magia? ou da barbie sem ser de tema? ou então me explicar como se faz? agradeceria muito!!! obrigada.

fabi disse...

adorei!!! vou fazer a do scooby pro aniversario do meu rafa, é só em novembro mais ele ja sabe que é scooby entao ja vou arquivando ideias pra este tema .
bjs, fabi

Mirelle Santos disse...

Oi queria saber as medidas das embalagens pois como o arquivo que disponibiliza no 4shared é um jpg não há como editar. Desde já agradeço.

J Rocha disse...

Lindo sue trabalho. Você tem do tema do Elmo?? Me deixe saber. Rochafamily05@hotmail.com. Obrigada.

J Rocha disse...

Lindo sue trabalho. Você tem do tema do Elmo?? Me deixe saber. Rochafamily05@hotmail.com. Obrigada.

J Rocha disse...

Lindo sue trabalho. Você tem do tema do Elmo?? Me deixe saber. Rochafamily05@hotmail.com. Obrigada.

Unknown disse...

Muito lindo...vc poderia me conseguir do tema a turma do mickey mouse? Obrigada!!

Unknown disse...

Olá, muito linda suas forminhas? você teria da turma do mickey? por favor, se puder me enviar kzambel@gmail.com.
obrigada.

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo