Passo a Passo Forminhas Para Doces em papel crepom EDITADO

em 4.9.09

Oi Pessoal!

Seguindo a linha da última postagem sobre dicas para festas, onde postei forminhas de doces com o tema escolhido, hoje trago para vocês um PAP de forminhas em papel crepom. Ficam lindas em mesas de doces. As compradas nas lojas especializadas, custam cerca de R$ 12,00 (dependendo do modelo) com apenas 25 unidades. Eu consigo fazer com apenas 01 rolo de papel crepom parafinado e 2 bastões de cola quente fino, 30 unidades, o gasto então seria de mais ou menos R$ 1,30. Bela economia né não? Fora que o prazer em fazer pessoalmente essas forminhas não tem preço. Quem não tem tempo ou paciência realmente não compensa, pois leva tempo e trabalho. Mas eu adoro fazer!

No mês passado, minha filha mais velha, a Lizandra, fez 14 anos, e fiz um "bolinho" para ela, só para bater os parabéns e tirar foto, rs. Para não ficar em branco, fiz uns bombons de chocolate e enfeitei com as forminhas. Ficou lindo, olha só:



E já que estou aqui mesmo, o bolo foi esse, Caixa de Presente, meu primeiro quadrado, rs, um dia chego lá! Esse bolo foi uma releitura do bolo caixa de presente do Cake Designer Djalmma Reinnaldo, que faz trabalhos belíssimos. Minha filha amou quando viu a foto na net, bom, fiz o melhor que pude, rs.

Bom, mas vamos ao que interessa? Segue abaixo o passo a passo para vocês.
Espero que gostem.



Qualquer dúvida, não acanhem, perguntem, comentem, que terei o maior prazer em responder.
Até a Próxima!

EDITADO EM 18 DE FEVEREIRO DE 2013.

Olá Pessoas! :)

Muitas pessoas me mandam e-mail ou deixam recado aqui no blog, pedindo o molde dessa forminha. Para facilitar a vida de todas nós, resolvi colocar aqui a imagem do molde. Você deve copiar e colar em algum programa para redimensionar o tamanho ao seu gosto. Eu uso o corel draw, mas você pode utilizar o photoshop ou o word.

Agradeço o carinho de vocês por aqui! Obrigada!

Fabi :)




63 comentários:

Priscila Beneducci disse...

Amei o passo a passo. Parabéns Priscila

Anônimo disse...

Adoreeeiii, não pensei que fosse tão fácil. Já está nos meus favoritos, vou fazer...rs
Obrigada
Daniele - AL

Pitadasdilu disse...

Que lindo o bolo e as forminhas ficaram um luxo. Muito legal o passo a passo, ficou bem fácil de entender.
Bjos, Lú.

Elaine disse...

Fabi, voltei de viagem e olha eu aqui já!! Não perco um pap, adoro. E este seu está divino, economia é pouco hein?! De R$12,00 por R$1,30!
E a propósito, seu bolo ficou show. Já te disse que sou uma negação com bolos? E olha que minha mãe era boleira...o único bolo de festa que saiu bom foi o que fiz para o Gabriel em Maio deste ano.
Bjs

Fabiana disse...

Olá Priscila, seja muito bem-vinda ao nosso cantinho, que bom que gostou.
--
Daniele, olá! Que bom que parou por aqui, também és de Maceió? Acho que vc conhce a Claudinha Ramalho do Feito a Mão né? Também sou de Maceió, espero que goste daqui. Seja muito bem-vinda. Realmente é muito fácil fazer, tente quando puder. Bj

--
Lu, que bom que gostou, fico feliz! O bolo ficou bonito mesmo, também gostei. Bjs.

--
Elaine, sabia que iria gostar, como foi viagem? Eu fiquei por aqui mesmo. Bjão!

Rosi disse...

É claro que a aniversariante ia adorar. Que pena que vc mora tão longe, senão ia fazer um pra mim em novembro.
Bjs

Unknown disse...

Aaaaaaaamei essa dica!!!
Não vou mais gastar horrores nas forminhas de flores prontas...
Agora sei como fazer as minhas....ebaaaa!!
obrigadão por esse pap!!!!
Uhuuuuuuu!

Livia disse...

Oi, Fabiana!
Estou adorando as dicas! Não acho que vou ter tempo para uma decoração tão caprichada assim... Consegui convencer minha filha a fazer a festinha com o tema fundo do mar (não aguento mais a Barbie, rsrs). Agora vamos atrás de uma fantasia de sereia, arrumei pra cabeça, hehehe
Beijos

Katia Bonfadini disse...

Oi, Fabiana! Obrigada pelo comentário no blog... vim conferir o passo a passo das forminhas e adorei!!!! Tem tudo a ver com a festinha que vou fazer... posso te imitar??? Beijão!

Ilana Stivelberg disse...

Oi Fabiana,

Tudo bem?

Trabalho com redes sociais em uma agência de web. Um de nossos clientes está com um evento de experiência de marca aí em Fortaleza e estamos convidando algumas blogueiras para uma ação diferenciada. Como não encontrei seu e-mail por aqui, gostaria que entrasse em contato comigo no ilana.miranda@midiafigital.com.br (e-mail e MSN) o quanto antes.

Beijos e até mais.

A Juh disse...

Oi.. Tava passeando e achei seu blog, adorei!! Vou passar sempre.. :**

Ana disse...

Amei o Pap. Quanto ao se comentário no blog da Claudinha, sobre o seu contador ser impossível de pular para quase 5.000 visitas, o que eu acho que aconteceu foi o seguinte: Agora o seu contador está registrando literalmente todas as visitas já recebidas em seu blog, mas estavam travadas. O que acontecia com o da Claudinha eu achava também maravilhoso, mas eram talvez, uma vez que foi refeita a contagem , visitas multiplicadas no próprio contador. E agora foi corrigido. O seu blog merece sim quantas visitas ele tem. Na~oque tenham sido 5.000 em um dia, mas em vários e somente agora creditadas. Esta é minha opinião. Abração!

Iranilda disse...

OI fabiana como eu faço o molde da flor, sou zero no desenho, me ajude por fac]vor quero fazer para niver de filho em outrubro.bjus
iranildabs@hotmail.com

Beta Bernardo disse...

Que bolo liiiindo!!!
Adorei!!!!
E as forminhas uma gracinha... só precisa de paciência, né?
bjks, Beta

Andrea Guim disse...

Oi, Fabiana!
Desculpa a demora em te visitar... Já fui gostando demais dos tutoriais da flor mexicana e desta forminha para doce!
Vou te linkar lá no Blog'Arte!
Beijins!

Andreza disse...

Era isso que eu estava procurando ...vi um modelo em uma casa de artigos de festa bem parecido com o seu eram duas camadas de papel crepon rosa goiaba e camada de renda floral em cima ficou muito delicado .E essa renda vendia na propria loja ao preço de R$ 3,90.

Fica ai a dica!

Fabiana disse...

Andreza, que bom vê-la por aqui. Adorei a sua dica, realmente deve ficar lindo e bem mais delicado. Ótima pedida para uma mesa de doces que estou organizando.
Que pena que não deixou seu e-mail, gostaria de agradecer pessoalmente.

Bjs!

Unknown disse...

Olá, meu nome é Flavia, gostei das forminhas e gostaria de fazer para o niver da minha filha, então gostaria de saber como faço o molde da flor? Preciso urgente, pois o niver dela é 10/10.
obrigada!
meu e-mail:jobeusinagem@hotmail.com

Unknown disse...

oi adorei sua dica! vai com certeza me salvar! muita saúde e obrigada!

Unknown disse...

amei a florzinha eo bolo tbm,pode me dar a receita da pasta americana e uma dica de flor de crepom pois vou me casar em dezembro mas nao tenho condiçoes de pagar decoraçao rs!eu mesma vou decorar a igreja se vc puder me ajudar ta agradeço....Deus te abenç0e!!!!

Fabiana disse...

Olá Emilly, fico feliz que gostou da forma e do bolo. Uma pena não ter deixado o seu e-mail, para eu poder te dar mais dicas. A pasta americana eu compro pronta, da marca arcolor. Dá muito menos trabalho, pode ter certeza. Quanto a flor de crepom, pode fazer do jeito que ensinei. Vc pode utilizar tamb´em papel crepom preto, branco com bolinhas, tem uns lindos nas papelarias. No mais, só treinando, para fazer do seu jeito.
Qualquer coisa, tem o e-mail do blog: ideiasdetalhesedicas@gmail.com

Adoraria poder te ajudar um pouco mais.

Bj

Kuti disse...

gostaria de saber como q faz essas forminhas de docinhos com tecido, eu ja vi,´parece ser engomado ao tem uma forma q faz??

Fabiana disse...

Olá Kuti, como vai?
Fiquei feliz com o seu comentário no blog, apareça mais vezes, seja sempre bem-vinda!

Quanto às forminhas de tecido, eu ainda não as fiz, mas pelas minhas pesquisas, o tecido deve ser engomado e depois utiliza-se um golfrador. Ou então, pode-se fazer também, nas petálas, bolear com um boleador de metal, aquecido na chama do fogão. Fica bom também.

Bj

Unknown disse...

SHOW!!!!!!!! É EXATAMENTE O QUE EU QUERIA.

Unknown disse...

Fabi amei era exatamente o q eu quero pena q agora n vai da mas tempo de fazer meu casamento é dia 17/01/10 ta muito ensima mas vou fazer sim amei parabens

Gra disse...

Olá, gostaria de saber se você sabe como faz aquelas forminhas pra docinhos, só que mais fechadinhas, como vendem no site barra doce, tem gente que faz em tecido, elas são em folores mais fechadinhas.Segue o link http://www.barradoce.com.br/cat/forminhas_para_doces/listagem.php?id=63709
Por favor, se souber fazer, me explique, pois procuro isso há pelo menos 3 anos.
Obrigada e parabéns pelo seu trabalho! Grasiela. grasielacfranco@gmail.com

Larissa disse...

Amei a forminha, mim manda o molde? larissa-robson@hotmail.com. bjs..grata

casamentocountryembrasilia disse...

Oi, adorei seu passo a passo, ótima idéia para economizar e super prática. Vou postar no meu blog deixando indicação dessa sua dica,tah?bjinhos
Carol

Irla Bocianoski Rebelo disse...

As forminhas são lindas. Mas você acha que elas podem ser feitas com papel seda?

suelen disse...

Pode usar cola bastão ou não? É que eu não tenho a pistola e nem a cola quente.


Beijos.

Fabiana disse...

Olá Suelen, não tinha seue-mail, então rsponderei por aqui mesmo. Pode ser sim com outra cola, só ficará menos firme o fundo, mas dá sim. Bjs e boa sorte!

Fernanda Oliveira disse...

Adorei! Muito obrigada em postar este PAP, realmente as prontas são muito caras! Gostaria de saber qual papel ou tecido eu poderia intercalar para diferenciar? Vou me casar em Julho de 2011, e já vou começar á fazer as forminhas...bjs.

Tatiana Saldanha disse...

Bom Dia.....
adorei o pap... será que se eu usar este , para fazer a mesma forminha em tecido da certo?
Caso alguém ja tenha feito e puder me responder agradeço.

Fabiana disse...

Respondendo:
Fernanda, pode fazer intercalando sim, fica até mais bonito.

Tatiana, pode sim fazer de tecido, um tecido que dá certo é a organza, ai é só recortar o molde, passar de leve as pontas pela chama de uma vela para dar uma leveza (cuidado para não queimar, só precisa chegar perto). Para unir as partes será necessário algum tecido grosso, pode ser a entertela, um pedaço pequeno para servir de apoio. Espero fazer um PAP em breve, é que estou super sem tempo. Bjs!

Unknown disse...

Ola Pricilla ....... parabéns muito facil msm, gostaria de saber se vc pode me mandar o molde do tamanho real dessa forminha pois quero faze-la para o aniversario do meu filho meu e-mail é allezza_1@hotmail.com.
Aguardo retorno.
Obrigada.
Que Deus continue abençoando esse dom lindo que vc tem parabéns.
Alessandra - Marília/SP

dilene souza disse...

Achei maravilhosa a idéia da forminhas.Tentarei fazer pa a festa de quinze anos de minha filha.Parabéns e obrigada!

Unknown disse...

Gostei muito posso copiar o molde? beijos e parabéns pelo capricho
Rosa Maria

Anônimo disse...

Adorei o modelo, já fiz um aqui em casa e ficou lindo. Voou fazer para minha festa de formattura.

Nega Mi!!!!! disse...

Linda adorei...
Vou fazer aqui em Portugal....
Ta bem,depois te digo como foi..beijos

Banda Manancial de Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas de Meninas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas de Meninas disse...

Noossa!!!! Estava aqui desesperada com uma encomenda de 500 doces para uma aniversário de 15 anos e a cliente exigiu dessas forminhas, na hora até aceitei, mas qdo vi o preço aqui no RJ, em uma casa de festas quase caí para trás. R$ 17.80 25 forminhas. Comprei o material, fiz, e ficaram lindas, todos estão gostando. Vai ser uma grande economia, vou gastar somente R$ 25.00 acho que até menos um pouco. Obrigada por ser tão maravilhosa nos passando um pouco da sua experiência. Adorei

Coisas de Meninas disse...

Noossa!!!! Estava aqui desesperada com uma encomenda de 500 doces para uma aniversário de 15 anos e a cliente exigiu dessas forminhas, na hora até aceitei, mas qdo vi o preço aqui no RJ, em uma casa de festas quase caí para trás. R$ 17.80 25 forminhas. Comprei o material, fiz, e ficaram lindas, todos estão gostando. Vai ser uma grande economia, vou gastar somente R$ 25.00 acho que até menos um pouco. Obrigada por ser tão maravilhosa nos passando um pouco da sua experiência. Adorei

Pequenos Mimos disse...

que legal, vou tentar fazer
bjs

Carol Be disse...

Amei o bolo, achei lindo!!!
As forminhas, tinha visto em algum lugar tb o pap, acabei que fiz alguma pra teste, mas como não tive tempo, comprei pronta. Mas é super fácil!

beijokas adorei o blog.
Carol
www.baiucadasideias.blogspot.com

Gracinha disse...

amei amada, vou fazer no casamento da minha filha em dezembro
palmas tocantins

Roberta disse...

Ola amiga queria muito fazer, mias vc teria o molde???

Ameiiii

Fabiana disse...

Olá Roberta, como vai?
Eu não tenho um molde especifico, copiei uma imagem de flor de 05 pontas na internet, aumentei um pouco até chegar em 8 cm, imprimi e cortei. Mas vc pode fazer do tamanho que desejar. Bjs

LeS Guloseimas Artesanais disse...

Olá Fabiana!!
Me chamo Luisa, achei super pratico seu PAP , está de parabéns!!
Eu tenho um blog de festas e nele posto algumas dicas para facilitar a vida de mamães que gostam de por a mão na massa e fazer tudo da festinha e para aquelas que não tem condições de pagar.
Vou fazer um post com seu pap dando os devidos creditos.

para béns pelo blog cheio de utilidades!!


Luisa (LeS Guloseimas Artesanais)

Alinne Silva disse...

Olá Fabiana,
Tava procurando umas idéias para fazer forminhas. adorei seu passo a passo. Aqui na minha cidade vi outras forminhas, aquelas de papelão, e custam R$ 18,00!! Comprei uma cartolina de R$ 0,50 e vou tentar fazê-las.Parabéns

Beth Amaral disse...

Oi Fabiana, muito legal esta dica, vou fazer uma festa pra meu afilhado, como são poucas pessoas acho que estas forminhas espalhadas na mesa vão ficar otimas! Será que vc pode me mandar o molde da flor??
Obrigada por compartilhar viu!

meu email: beth_amaral@msn.com

juninho Sangalo disse...

adorei muinto facil de fazer em pensar que eu iria gasta 15 reais em apenas 12 unidades kkkk...

sugal disse...

Ola Fabiana. Primeiro me alegro por saber que vc crer na Salvação em Cristo Jesus; segundo achei legal o teu passo a passo.há muito tempo estava procurando uma forma de baratear a despesa para o casamento de minha filha. A questão das forminhas esta resolvida. Agora se vc poder me dar uma dica de como fazer o bolo ficarei agradecida.

Unknown disse...

Oi
Meu nome é Adriana.
Adorei a dica da forminha, dá pra fazer dessa mesma ma deira mas, com o material EVA.
Obrigada, parabéns pelo site.
Meu email: didesenho@ig.com.br

Unknown disse...

Bom dia

Parabéns, achei lindas as forminhas.

por favor teria como me mandar o molde do tamanho real da forminha

fico no aguardo.

juli_act@hotmail.com

Zenaide Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zenaide Camargo disse...

Olá, Fabiana! Procurando por modelos de forminhas conheci seu Blog. Amei de verdade, prova disso é que estou te seguindo.
Você poderia me passar por e-mail o molde da flor?
E-mail:zematcam@hotmail.com
Se puder me seguir no Facebook, agradeço.
Facebook.com/zenaidecamargo
Desde já agradeço.
Abraços!!!

Marianne disse...

Parabéns!!! Lindas as forminhas.

Por gentileza, você pode me mandar o molde do tamanho real da forminha??
mariannetureck@gmail.com
muito obrigada!
Marianne

Unknown disse...

ficou linda...Teria como vc me passar o molde? michelli_diniz@hotmail.com
Aguardo retorno...Bjim

CLOTILDE CAMPOS disse...

OLÁ! ADOREI A IDEIA DAS FORMINHAS DE PAPEL CREPON. SÃO LINDAS!RS.OBRIGADA POR DISPNIBILIZAR SUA CRIATIVIDADE. CLOTILDE CAMPOS.

Unknown disse...

flor , adorei a idéia
obrigada por compartilhar conosco
vocÊ usa o papel crepom encerado ??

Fabiana disse...

Olá Ana Paula! Sim, uso papel crepom encerado! Bjs

Unknown disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo