Mais um ano passou! Época de fazer um balancete de nossas vidas!

em 1.12.09

BXK169477_caminhodecasa800

Mais um ano que se passa! Será que “aquelas” promessas que fizemos a nós mesmas no fim de 2008 foram cumpridas? Eu mesma fiz algumas promessas, é acho que cheguei a  cumprir só uns 50%.

Sempre tiro férias no final de dezembro e meados de janeiro, então esse é um tempo  bom para pensar na vida, ver os altos e baixos, fazer uma análise do que passamos durante o ano, dos erros que cometemos e de como aprendemos com eles. Sim, os erros edificam, até bem mais que os acertos.

E penso: “Será que tive uma postura correta diante de minhas filhas? Será que fui uma boa esposa? uma boa dona de casa? uma boa profissional?

São dúvidas que nos aparece justamente no fim do ano, onde temos a ilusão que ali se começa um novo ciclo de vida! Cada ano é único, mas a nossa vida deve ser trilhada como se a cada dia fosse uma extensão de ontem.

Tenho muitos planos, e as vezes acho que não vou conseguir alcançá-los! Sei que se quizermos, poderemos ir longe, mas as vezes as forças nos falta, e vamos adiando nossos planos, nossos projetos de vida, e até nossas prioridades!

Esse mundo é complicado! Se nos deixarmos levar por esse consumismo desenfreado que nos pintam, a vida vai por água abaixo!

Sou do tipo que para ser feliz e retribuir um sorriso é preciso muita pouca coisa. Tem coisa mais esplendorosa do que o nascer de um novo dia? De ter ar em nossos pulmões? De termos em nossas vista diariamente coisas belas criadas por Deus? (sim, porque esse planeta maravilhoso não veio do tal big ben, é obra divina!) E ver quem nós mais amamos com saúde? Tem milagre maior? Pra quê queremos sempre mais, e as vezes até nos acabamos à procura desse elo perdido?

Pois é, minhas prioridades e minhas promessas desse ano serão menos drásticas e problemáticas. Que tal ter mais um dia da semana entre família? que tal visitar um parente  que mora longe? E visitar alguns orfanatos e casas de idosos?

Esse ano vou sonhar com os pés no chão! E você?

Imagem: http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blog/list?tag=chuva

8 comentários:

BlogPortobello disse...

É hora de reflexão mesmo e todo fim de ano paramos e prometemos um montão de coisas né... vamos nesse ano tentar cumprí-las!

Passe nos visitar!!
Beijos

Luci Cardinelli disse...

Não tem como não parar para refletir nessa época, né mesmo? Eu tenho conversado aqui com meus pincéis :D Também só consegui cumprir metade da minh alista, mas já é alguma coisa. Para o próximo ano aind aestou em análise hehe
Sobre seu questionamento, acho que faltou só uma coisinha ... e prá vc mesmo? vc foi boa? ;)

beijoss

Luciana Casado disse...

Sonhar não custa nada né, Fabi! Então acho que é bom fazer planos, muitas vezes sabemos que não vamos cumpri-los, mas acho que o ato de sonhar e planejar é nato do ser humano. Então, vou fazer um balanço, sim! Óbvio que não cumpri metade das coisas que queria, mas vou continuar planejando e sonhando... e assim segue a vida! hehehe
Bjus, Lu

Neli Rodrigues disse...

Sempre faço uma lista para cumprir no ano seguinte, procuro colocar metas viáveis, sensatas, assim a gente fica c/ a sensação de dever cumprido. Mas nessa lista sempre ponho uma "loucurinha" e tento cumprí-la. Mas p/ mim o mais importante é se estou dando atenção à minha família e nos últimos anos tenho pensado no tempo que tenho dedicado a mim mesma. Fico preocupada na "mensagem" que passo p/ meus filhos e estou tentando sempre ser um pouquinho melhor. Se cada um fizer a sua parte....
Bjs.

Feito a Mão disse...

Fabi, balanços são sempre bem-vindos! E o ano já acabou, a bem dizer, né?

Passa lá no Feito a mão que tem uma surpresinha pra vc.

Bjks

Fabi Carvalhos disse...

ô, Fabi! Tô tão atarefada q ainda nem tive tempo de avaliar o ano q está p/ acabar. Mas ei de fazer, com certeza, nem q seja ao badalar dos sinos de natal ou dando 3 pulinhos na virada do ano! :) Beijão, Fabi.

Casa de Catarina - lelê disse...

Sempre faço promessas de ano novo! E tento me organizar para cumpri-las. Sempre escrevo, para lembrar bem o que prometi.
Não cumpro 100%, mas vou tentando policiar!
Adoro a virada do ano. A nova energia... as novas promessas, tudo! Mais do que natal! rsss
Beijos
lelê

Artesanato feito a mão disse...

nossa vc não sabe como estou emocionada......hoje tenho 28 anos ,qdo tinha uns 12 pintei um quadro com essa paisagem igualzinho...........fiquei super feliz...qdo puder me visite no meu blog será um prazer reseber sua visita,e será um prazer ainda maior ter vc como minha amiga e seguidora....bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo