Plágio – Aconteceu comigo!

em 2.12.09

plagio Gente, tô boba como esse mundo é cheio de gente que não está nem ai pra ninguém nem pra nada!

Lendo o post da Caudinha, do Feito a Mão, fiquei embasbacada com a atitude de um blog que copiou muitos posts da Claudinha.

Fui testar como funciona o programinha QUEM ME AMA, um site que quando a  gente clica, colocamos o link do nosso blog e ele vasculha à net à procura de plágios.

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer nem de longe comigo, mas não é que o mesmo blog que pirateou os posts do Feito a Mão, pirateou os meus também? Foram mais de 10 posts, literalmente tudo, até meu e-mail saiu! Que gente sem noção viu? Cheguei até a rir, mas que dá uma certa tristeza dá viu? E o pior, nem se pode fazer comentários lá no blog dessa indivídua (o), é ou não é agir de má fé?

Quem faz tutoriais sabem o quento é trabalhoso. Separar os materiais, deixar tudo arrumadinho, tirar mais de 3 fotos em cada passo (pra ver qual fica melhor depois), baixar todas as fotos, colocar marca d’agua, preparar um texto gostoso, pra uma pessoa chegar e nem pedir autorização? Ninguém merece!

Olhem só nesse link aqui, podem ir descendo a barra de rolagem, são 09 posts meus copiados um átras do outro, quase meu blog inteiro! Nesse link tem outro post, e nesse aqui também!

pirata01(1)

Realmente tem tutoriais, imagens, textos que gostamos e queremos trazer para o blog. Mas só depois de pedir autorização ao dono e de fazer seu próprio texto né? No mínimo! Além de dar os devidos créditos.

O Idéias, Detalhes e Dicas não apóia pirataria na blogosfera.

 

 

Ai, ai, eu que já estava ruim, tô ainda pior!

Bjs!

31 comentários:

Pitadasdilu disse...

Fabi, que triste, mas o mundo está cheio de pessoas assim, mas não fica triste não, o talento, o sentimento e tanta coisa boa, não se copia, não dá para plagiar. Você é muito especial, cada pessoa que passa aqui vem sentir tudo de bom que você transmite.
Bjos, Lú.

Bird disse...

OI Fabi,

Eu vi esse posta da Claudinha..Chato hein?

Sera que colocando marca d'agua nao ajuda? Eles tiraram sua marca d'agua?

beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Nossa!
Teu blog também foi pirateado?
Que horror! 

Eu não sei o que passa na cabeça dessas pessoas, como elas imaginam conseguir credibilidade desse jeito... sei lá. É tão tosco, tão baixo, que fica difícil entender...

Espero que você descanse seu coração...

Estava lendo teu post abaixo. Sabe que não parei para pensar em planos para o ano que vem? Os planos do ano que vem são os desse ano mesmo: estar atenta a minha saúde, prestar atenção aos que estão ao meu lado, viver mais conectada com o presente... nada muito drástico que vá revolucionar ou provocar uma grande novidade na minha vida. Acho que é por aí que quero continuar seguindo. Menos é mais, até na forma como se leva a vida. :)

BlogPortobello disse...

Oi Fabi. É muito triste mesmo gente que não tem capacidade de criar seus próprios post e sai por aí plagiando. Se ao menos pedissem autorização, né? Mas não fique triste que só os melhores são plagiados! Visite nosso blog para ver uma opção ecológica para ter uma árvore linda no Natal! Beijos

Luciana Casado disse...

Fabi!! Que horror!!!
Custa colocar a fonte de onde tirou?! Será que vai cair o braço dessa pessoa?! Ai que ódio isso!!
Vamos denunciar!!
Bjus, Lu

Bird disse...

Fabi,

talvez essa surpesinha que eu deixei no meu blog te faça sorrir...vai la pra ver?

bjocas

Manuela Nygaard disse...

que chato isso de pirataria na blogsfera. Eu não vou dizer que peço autorização para usar todas as imagens que uso no meu blog, até por que eu vejo o que gosto e salvo no pc, mas deixei bem claro no meu blog que caso eu tenha postado alguma imagem sem autorização o dono pode me procurar e a gente conversa.
Tem ummonte de caso de cópia,. tem até um blog que se dedicaa simplesmente copiar o blog dos outros!
Fica tranquila, se tá sendo copiada é porque é bom.
É chato demais, mas pense positivo, sempre!!
Bjs

Manuela Nygaard disse...

que chato isso de pirataria na blogsfera. Eu não vou dizer que peço autorização para usar todas as imagens que uso no meu blog, até por que eu vejo o que gosto e salvo no pc, mas deixei bem claro no meu blog que caso eu tenha postado alguma imagem sem autorização o dono pode me procurar e a gente conversa.
Tem ummonte de caso de cópia,. tem até um blog que se dedicaa simplesmente copiar o blog dos outros!
Fica tranquila, se tá sendo copiada é porque é bom.
É chato demais, mas pense positivo, sempre!!
Bjs

Neli Rodrigues disse...

Blog para mim é "diário virtual" e ponto final. Que graça tem uma pessoa copiar um diário alheio? É como se ela fosse em sua casa, pegasse seu diário de papel e copiasse em outro caderninho...
É um absurdo, acho que tds nós estamos aqui não é para brincar de editora ou jornalista, fazer grandes matérias, etc... blog é para desabafar, estravazar, fazer amigos.
Mas acho que tem uns "cabecinhas de vento" que ainda não entenderam o espírito da coisa.
Um gde bj.

Claudia e Adriana disse...

Oi Fabi,
É um absurdo, como pode essa pessoa ter tanta cara de pau.
Entrei no perfil dela e acho que ela criou este blog com a intenção de plagiar, pq não vi o nome e o local diz territórios franceses. Temos que denunciar!!! Bjos Claudia

Ana Rezende disse...

Aii isso é péssimo mesmo, acaba com o dia de qualquer um, já passei por isso com minhas fotos no orkut, quando vi tinha gente me perguntando pq eu havia feito orkut novo, e eu não entendia nada, até que descobri!
Mas não se preocupa não, essas pessoas tem INVEJA e vcc tem TALENTO!

Beijinhs, add e virei seguidora:*

Flor de Juana disse...

Oi querida.. Uma coisa é fato! Se suas publicações fossem meia boca ninguém copiaria rsrs Pensa por esse lado!
Não sei porq mas quando comecei a ler essa sua publicação sobre o plágio me veio logo esse blog na cabeça. Eu sou seguidora dele, e já vinha notado que nem tudo ou quase nada que tinha no blogue era escrito pela verdadeira autora. Mas só agora me dei conta que muitas das coisas que tinha visto lá era do seu blog... Que lerda eu fui, poderia ter te avisado.
Me perdoe querida...
Mas gostei do site pra descobrir plágios. Nada meu foi plágiado, ainda. rsrs

Beijos querida

Luci Cardinelli disse...

Um absurdo isso! Já tive fotos dos meus trabalhos postadas em um fotolog como se fosse dela. Tentou tirar a marca d'água e ficou borrado. Isso deixa a gente bem irritada mesmo! Uma pena isso acontecer.

Silvia Regina disse...

oi
a nao fica triste nao isto mostra que seu blog é tao bom.
que eles tem de copiar tudo pra ter o mesmo sucesso que vc vem tendo com o seu

adoro te visitar e se vc ainda ficar triste denuncia o blog dai tiram ele do ar por plagio.

Unknown disse...

Nooooossa amiga, que horror! Depois vou testar esse site que vc indicou pra ver... afffff!

E quanto a Neli, foi ela sim que fez sua bandeja... vc gostou? eu achei tão linda!

Beijo minha querida =)

Katia Bonfadini disse...

Puxa, Fabiana, que coisa mais chata!!!! Eu não entendo o motivo das pessoas fazerem esse tipo de coisa. Eu adoro elogiar e mostrar trabalhos alheios com os devidos créditos. Não tem razão nenhuma em se apropriar de trabalhos alheios... deve ser alguém com um auto-estima muito baixa, sei lá! Não consigo realmente entender o que se passa na cabeça dessa gente! Mas, fica tranquila porque acho que o que conta mais é o seu potencial criativo! Isso ninguém pode tirar de você!!!!! Fique bem!!!! Beijos!

Beta Bernardo disse...

Fabi, eu acho isso uma vergonha total!! Sou super chata com esse lance de creditos! Até pra passar conhecimentos aprendidos em cursos eu achjo que tem limites. Afinal retransmitir tudo que aprendemos lá é um certo boicote a quem elaborou e ministrou o curso, né?
Vou ver esse programinha em casa e ver se tem plagio meu por ai. Do criative-se já vi aos montes!!
Apoiada a campanha!
E adorei sua visitinha e recadinho no meu blog! ;))
Bjks, beta

Jane | Beijo de Pracinha disse...

Lamentavel. Ja escrevi sobre isso la no blog. Minha dica é: se isso REALMENTE te incomoda, proteja-se. Registre gratuitamente no creative commons, e, em caso de plagio, mande uma mensagenzinha educada solicitando os creditos, sob ameaca de processo judicial por violacao de direitos autorais. Outra coisa a se fazer e colocar o nome da mocinha na fogueira sem dó. Nao chame de "individua" nao. Coloque nome mesmo, porque nem todo mundo clica no link. Ja vi esse tipo de coisa acontecer com um webdesigner plagiador filho da mae, e ele teve que tirar tudo do ar, de tao viral que foi o post-denuncia. Beijos.

Casa de Catarina - lelê disse...

Oi querida!
Sei que ando pra lá de sumida... :( mas é que a correria tá grande. Com a apresentação chegando (semana que vem), festa de natal do abrigo (este fim de semana), to quase louquinha da silva!
Menina, vi este lance do plágio... é complicado! O que dá para fazer? Denunciar? Acho um absurdo tudo isso! Sei que fazer os PAPs dá um trabalho muito grande... e realmente é um assunto super interessante, mas ai "roubar" o material sem dar créditos??
Estou com você e não abro! Quando tiver um tempo vou passar no meu blog!
Beijos
lelê

katia disse...

Ola Fabiana!!

Navegando pela net encontrei teu blog e vi que temos um monte de amigas em comum.....gostei das coisas por aqui viu...e que horror isso que aconteceu com vcs né,pessoassem criatividade, ficar copiando nada a ver....

Bom ja estou te seguindo espero uma visitinha sua se puder ta..

Beijos.

Elaine disse...

Fabi, espero que esteja bem, amiga. Não se abata por causa desas pessoas sem noção alguma.
Deixei um selinho pra vc lá no meu blog com todo o carinho do mundo.

Bjs, Elaine

Flávia disse...

Plágio é realmente o fim da picada!

Mas não desanime, nós que somos de casa sabemos bem quem sem as originais e as cópias que andam por aí.

Bjsss e bom final de semana...

Dri disse...

Menina que coisa chata hein? Já corri lá e testei o meu mas não fui plageada nãoooooooo (TB acho que ninguem vai querer kkkkkkk) ,mas agora trocando de assunto as coisas chegaram ai?????? se não chegou deve estar chegando ,caramba o da Lú já chegou e eu mandei dias depois do seu! Caramba c mora longeeeeeee e eu tbbbbbbb né ? bjãooo e uma linda semana viu!

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Fabiana, esse blog que você mencionou, se você perder 2 minutos analisando, não tem nada publicado que seja de autoria própria. Eu sei porque tenho páginas e páginas minhas lá, no puro copy/paste. E pior, se você procurar qualquer forma para entrar em contato com o proprietário do blog, você não encontra.É para ser o que é mesmo.
Não entendi bem qual é a verdadeira vantagem que essa pessoa tem, já uqe nem fama ela leva. Talvez a gente deva criar uma lista negra de blogs mal-intecionados, ou mo mínimo alertar as pessoas para não se tornarem assinantes ou seguidores deles.
É para se pensar seriamente.
Ah, e ele não é o único não. Tem outro nos mesmos moldes.
Um abraço e não se preocupe. Tudo dá certo.
Cris Turek

Ana Paula Batista disse...

Nossa... mas que coisa chata, hein. Credo! Tem gente que não tem mais o que fazer, viu... E o pior, o que uma pessoa dessa ganha com isso, copiando conteúdo dos outros?
Vou fazer um teste nesse site que vc indicou.
Beijos

Andrea Guim disse...

Isso tá virando rotina na Blogsfera! É bem fácil criar e manter um blog assim, né, copiando a postagem na íntegra!! Não levo a mal que as pessoas peguem idéias e imagens (deixando o devido crédito,claro, como muitas de nós blogueiras sérias fazemos), mas cópia ?!?!
Denuncia, é o jeito!!
Mas ó, sabemos que aqui é que tem as melhores postagens, e originalíssimas!!!
Beijins e boa semana!

Neli Rodrigues disse...

Vc está na minha lista de "declaração de amizade".
Dá uma passada lá no meu bloguinho...
Bjs♥

Dri disse...

OIE OLHA EU AQUI COM O NUMERO NA MÃO! EC867338494BR ASSIM NÓS DUAS FICAMOS DE OLHO KKKKKKKKKKKKKK BJÃOOOOOOOOOOOOOO ACHO Q MORO MAIS LONGE KKKKKKKKKKK ITANHAÉM HE HEEEEEE OH LINDONA TO EM CHOK COM ESSA DEMORA NÃO VEJO A HORA DE VC VER A PLAQUINHA KKKKKKKKKKKK BJSSS BOA SEMANAAA PRO C VIU!

Susy Alves disse...

Fabi, obrigada pela sua visitinha lá em casa, adorei!!!

Adorei mais ainda, quando vim aqui te conhecer, quantas idéias bacanas, muito legal, já virei fã!!! rs! (... deve ser por isso que te copiam, liga não..rs!)

Um Beijão! :)

Feito a Mão disse...

Eita, Fabi, que eu nem tinha visto este seu post!!!

Que fulaninha, hein???
Já pensou, não mudou nem o nome de sua sobrinha. Totalmente sem escrúpulos. Liga não. Isso deve ser feia e burra pra caramba!!! Nem foto ela posta... Deve ser uma coitada mal amada e mal empregada. Sem nada melhor para fazer, para elevar a auto-estima... Engano seu... pois a visitação que ela recebe é para ver algo que ela nem criou...

Ah, coitada!!!!

***
Passei para agradecer sua sempre constante presença. Um cheiro.

Ana Paula Batista disse...

Olá Fabiana!!! Muito obrigada pela visitinha e comentário lá no meu blog, viu... Seja sempre bem-vinda por lá!
Gostei bastante do seu espaço. Já sou seguidora... rs
Beijos

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo