Passo a Passo Lustre/Vaso em cera/Parafina

em 16.8.09

Gente, uma das coisas mais legais que encontro na net são pessoas capazes de passar, repassar, ensinar o que sabem, aprender, e assim vai. Muito legal.

Hoje em dia sei algumas poucas coisas graças a internet, que não seria nada sem essas pessoas maravilhosas que nos presenteiam com seus ensinamentos. Um grande exemplo disso são os artesanatos que faço e meus bolos decorados. Tudo que aprendi, foram de dicas e tutoriais que achei pela internet.

Bom, umas das idéias desse blog era a de postar idéias e dicas que passasse pela minha cabeça, e de coisas que encontrasse por esse mundo afora, tanto da internet quanto em revistas. Serviria como base de busca para as pessoas que procuram, e para mim que perco tudo de legal, por simplemesnte não lembrar de onde vi!

E rodando por ai, vi o passo a passo desse lindo lustre/vaso de parafina, e achei muito legal, fácil, prático, bonito e chique, rs.
O passo a passo foi feito pela Candletech, fabricante de velas e sabonetes no exterior.

Aqui está o vídeo ensinando a técnica.

Logo abaixo, vou postar as fotos que encontrei no blog Casando sem Grana, um achado na internet, com vários tutoriais e dicas para um casamento super legal, moderno e com pouca grana. Tá esperando o que para passar por lá?

Primeiramente encha o balão com água morna.


Coloque o balão até mais ou menos a metade, dentro da penela em que a parafina está, já derretida.


Apoie a fundo da bola em papel manteiga, delicadamente, assim você conseguirá uma base que sustente o vaso.
Quando estiver seco, repita o processo de mergulhar a bola na parafina, até que ficar com uma espessura ideal.

Com cuidado, e depois de frio, estoure o balão com um palito de churrasco, de dente ou algo contundente. Cuidado que irá sair água, hehe.Prontinho, agora e só consertar a borda. Você pode fazer isso numa chapa morna.


Bom, é isso. Achei essa dica super legal!
Pretendo fazer, rs, daí posto minhas próprias fotos.

Não sabe derreter parafina? Clique aqui!
E para colorir? Clique aqui!

Até a próxima!!!

FONTES:
http://www.candletech.com
http://casandosemgrana.blogspot.com
http://artesanatofacil.blogspot.com



19 comentários:

Elaine disse...

Ahhh, que legal, Fabi! Adorei o passo a passo, a gente vê coisas em lojas e nem imagina que seja tão fácil de se fazer, não é mesmo?
Adorei! Vai pra minha lista de coisas a fazer, que coloco lá no meu blog. Assim, não perco e nem esqueço as boas ideias!
Bjs, Elaine

Ana disse...

Nossa, amei seu blog! E esse tutorial é tudo e mais um pouco viu? Obrigada pela visitinha em meu blog, espero que volte sempre e comente! Estou achando que somos irmãs em Cristo, e isso me deixa muito feliz!Vou ser sua seguidora.

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabina, já tinho lido alguns comentários seus em blog de amigas... Mas não tinha tido a oportunidade de ver o seu. Hoje, cá estou eu... Adorei a dica! Não levo muito jeito para trabalhos manuais. Conto sempre com a ajuda das amigas. Mas a maternidade tem me despertado coisas... que vc nem imagina! As vezes, me arrisco. Quem sabe não tento...
bjs e bom dia,
Carol

Pitadasdilu disse...

Fabi, a internet realmente nos ajuda um montão, tenho conseguido tirar peças em crochê pelo passo a passo, uma beleza, são tantas dicas que aprendemos, é muito legal.
Muito lindo esse lustre/vaso.
Bjos, Lú.

ponto.arquitetura disse...

Nossa, parabéns pelo seu blog! Você apresenta coisas bastante interessantes. Continue assim!

Elaine disse...

Oi Fabi, nem precisa pedir permissão não. Eu mesma vi um recurso parecido num blog estrangeiro e achei bem legal pra organizar e acabei adaptando a ideia. Nosso blog foi feito pra compartilhar boas ideias, então sinta-se a vontade pra fazer tb sem problemas.

Fabiana disse...

Elaine, obrigada, realmente esse PAP é um achado, adorei também!
Obrigada pela dica da lista, vou usa-la também aqui no blog.

--

Ana, seu blog é maravilhoso! Obrigada pelo comentário. E como já te respondi no blog, fico deliz por sermos irmãs em Cristo. Apareça sempre. Bjs

--

Ana Carolina, já tinha visto o seu blog pela sua foto no Criative-se e estou torcendo por você. Boa sorte!

--

Luciana, realmente na internet podemos muitas coisas. Que bom que gostou do PAP. Bjs

--

Ponto Arquitetura, que bom que gostou do nosso cantinho, apareça mais vezes. Seja bem-vinda!

Rosi disse...

Nossa, que esse blog tá chique demais. Post interessantíssimo, parabéns.

Ei, obrigada pelo comentário lá no blog, realmente receber aqueles prêmios foi algo que me deixou profundamente feliz.
Bjs e ótima semana

Feito a Mão disse...

Fabiana, adorei a dica e já pus esse blog que vc indicou nos meus favoritos. Eu tenho uma vela dessas que ganhei de aniversário e deve ter custado bem carinho. Agora, quem sabe um dia eu invento de fazer umas irmãzinhas pra ela. Embora morra de medo de mexer com parafina.

Bjks.

Fabiana disse...

Rosi e Claudinha, que bom que gostaram. Bjs

Unknown disse...

Oi Fabi! Vim te ver :)

Adorei a indicação do nosso blog aqui, fiquei muito honrada. Quando eu postei este tutorial achei que ninguém ia gostar, mas você já é a terceira querida que repostou e todo mundo adorou, hehehe.

Obrigada pelos comentários, você já é muito bem vinda e linkada no Casando Sem Grana tá?

Beijos e abraços apertados!

Rita de Cássia disse...

Adorei Fabi.
Será que consigo fazer? O duro deve ser manter a temperatura da parafina né?
Dá um pulinho lá no meu blog, tem selinhos pra vc!

bjos!

Fabi Carvalhos disse...

Fabi, ótimo tutorial. Adorei! Mas não sei se será tão simples assim p/mim, o dia q eu tentar te conto.:)
Qt ao comentário lá no blog, tb fiquei apaixonada pela parede pintada, mas concordo com vc e o restante do pessoal, giz dá muita alergia e Sophia já tem bastante predisposição para as "ites"da vida, então vou optar pelo quadro branco mesmo, fazer o que... :)
Beijão, Fabi.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!
Arrasou na dica! :)
Vai ter um monte de gente produzindo os vasinhos a partir da leitura do post. Ponto pra você!!

...
Eu também não tenho sala de tv sabia? Eu tenho sala de estar, e nela fica o home theater. E também todo mundo fica feliz... ehehehe...
Achei seu pitaco ótimo, e por isso já atualizei o post com ele. Obrigada, viu?
Beijos!!!

Aline Vachelli disse...

Uau Fabi!!!
Adorei a dica!!
Imagina esses vasinhos enfeitando uma mesa em dia de festa?
Beijao!!

Eliz Schemitt disse...

Fabi, muito show!!
Fica lindo!!
É uma ótima idéia para fazer!! Obrigada por compartilhar o 'achado' conosco!!
Beijinhos!!

Ana Cristina Abreu disse...

amei essa dica!!
acho q vou fzr p decorar o chá d panela da minha irmã!!
bjsss

Anônimo disse...

Adorei a ideia, fica lindo!

Beijos.

Marcela Lourenço disse...

Fabiana amei o seu tutorial, vou postar no meu blog as fotos, e vou indicar o seu para o passo a passo.

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo