Lembrete do Quintana

em 14.8.09


Pessoas do meu coração!! É, vc mesmo que está lendo este post!

Já parou para pensar que já estamos quase no fim do ano?

Já, já, veremos por ai: enfeites de natal, comerciais de presentes, dicas de enfeites, dicas de comidinhas para a ceia, qual roupa usar na virada do ano, que cor dá mais sorte, etc e tal! Já pensaram?

Esse ano eu faço 30 anos, ou melhor 2x15. E como o tempo passou rápido! Ainda me lembro dos meus 15 anos, não teve festa, mas para mim foi uma festa.

Nunca gostei muito de comemorar meus aniversários, tenho problemas com envelhecer, não me perguntem o porque, é de mim mesma! Mas adoro as pessoas mais velhas, adoro ouvir o que já viveram, o que já passaram e aprender com elas.

Se deliciem hoje com um dos maiores poetas que o Brasil já teve, Mário de Miranda Quintana. Além de poeta, ele foi tradutor e jornalista. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20.

Bom, pensando nisso trago hoje um Lembrete do Quintana.

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê, já passaram-se 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.





8 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!
Lindo post, viu?
Há muito nessa mensagem. Quer for esperto, que “ligue”, e não deixe a vida passar dando importância ao que menos importa...

E a vida passa mesmo. Pode passar de um dia para o outro. A gente tem é que viver hoje. ;)


...
Pode deixar que mostro a minha cabeceira quando ela estiver pronta. :)
Beijos!!

Ruby Fernandes disse...

Fabiana querida, que bom que gostou do post. Pensei muito antes de escrever sobre esse assunto, mas foi o que o coração mandou.
Seu post de hoje também disse tudo!!!
Bjokas flor.

Rita de Cássia disse...

Divino esse post Fabi, amei,tocante né?
Realmente, o tempo voa, e a gnt mal se sá conta né, mas sabe que acho isso bom? Sei lá pq, mas acho.
Ah... e msm vc não gostando mto de comemorar o Seu aniversário, pra mim, o seu dia é um dia de super festa, pois foi neste dia que Deus nos deu vc.
Agora vamos combinar que com um dos seus bolos essa comemoração fica mto mto mto melhor né? rs

bjos flor!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu amo o Quintana e adorei este post !

Feito a Mão disse...

Que post cabeça!

Parabéns Fabi seu blog tá muito gostoso. Tem selinho pra vc lá no meu cantinho.

Bjks.

Eliz Schemitt disse...

Oi Fabi!!

Nossa... realmente o tempo não pára!! E logo será natal!!
Mas isso é a vida... e se estamos neste barco vamos navegar...
Beijinhos bem carinhosos pra ti!!

Eliz Schemitt disse...

Fabi, quando puder passa lá no meu blog (elizschemitt.blogspot.com) que tem selinho pra ti!!

Beijocas!!

Pitadasdilu disse...

Que lindo! Eu gosto demais do Mario Quintana.
Eu ao contrário de você gosto muito de comemorar meus aniversários, já minha Mãe não gosta nem que comente que está chegando perto da data do seu niver.
Bjos, Lú.

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo