Idéias para ambientes pequenos

em 7.8.09

Minha casa é pequena, então diversas dicas que aparecerão por aqui serão ligadas à ambientes pequenos.

Vasculhando pela internet, encontrei formas de fazer com que aquele cantinho tenha o seu destaque especial para que fique tudo organizado e em seu devido lugar.

Olha só essa idéia de home office. Ai coube o computador, alguns livros, caberia a mais uma impressora e quem sabe, algumas pequenas gavetas, para guardar alguns pápeis e documentos, que poderiam ficar fixados embaixo da última prateleira.
Podemo notar que até a cadeira é compacta. Nada daquelas cadeiras enormes que tomam um espaço exagerado.




Hum, e no quarto? Olha só essas idéias: A cama em cima e o local de estudos e de trabalho em baixo, polpou muito espaço e ficou bem bonito e clean. Um visual super arrojado. Podemos notar que a cama é sob medida. Uma graça.




Aqui a idéia é de uma prateleira para livros colado ao teto. Muito original, bonito e sofisticado.
Em alguns pontos estratégicos, há a opção de se colocar algumas luminárias, isso dá uma visão aconchegante do espaço.






Para Banheiros pequenos, essa é uma ótima opção. As toalhas sempre arrumadas eum um armário compacto e moderno. Ainda tem o suporte para a toalha que está sendo usada. Mais embaixo, poderia ser adcionado umas latinhas de metal, para a colocação de sabonetes e outros itens necessários.









E essa cozinha? Adorei! Estou paquerando muitas cozinhas por ai, a minha está precisando de uma reforma urgente!
Dá para notar que essa cozinha nao é tão grande como parece, mas cada detalhe foi bem planejado para que não ficasse tudo bagunçado e desordenado, o que deu um ar de leveza e alegria ao espaço. Gaveteiros no balcão são muito bem vindos, até mais do que portas.









Atualização em 11/08/2009


Gente essa eu não podia deixar passar. Olha só que achado, só podia ser da Loja Imaginarium né? Ai, tão baratinho e em falta, vou chorar!!!
Esse produto é o que eles chamam de Porta-Livros no ar. Fica super discreto na pa
rede daquele home Office lá em cima, diga se não fica perfeito? Quer mais informações? Aqui.





Créditos Fotos:

decoracaofacil.com

blogvaidireto.com
reformafacil.com.br
rosanafe.wordpress.com
imaginarium.com.br

11 comentários:

Feito a Mão disse...

Oi, Fabiana a capa é de papelão. eu comprei lá na Felícia a folha grande.
Bjs

Fabi Carvalhos disse...

Fabi,
Adorei as dicas. Estou precisando organizar meu cantinho de trabalho com urgência! :)
Beijão e bom findi!
Fabi.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!
Essas ideias que você deu são ótimas!
Costumo dizer que a melhor coisa a fazer quando se tem pouco espaço é assumir as limitações e pronto. Daí a cabeça já começa a funcionar por buscar alternativas apropriadas.

Já vi sofás do tipo “casas bahia” em ambientes pequenos, e fica tudo comprometido. Sabe aqueles tipos de sofá que são altos, rechonchudos, com braços gordos, que vendem nesse tipo de loja? Pois, aqui em casa não daria mesmo. Assumimos isso e pronto! Fomos em busca de um sofá mais econômico nas formas, linha reta, mais baixo. Também aqueles racks altos não funcionam numa sala pequena, né? Então compramos daqueles baixo, que acomodam a TV e objetos de decoração ao lado dele.

Suas dicas foram valiosas e aquele home office realmente está um encanto.

A título de contribuição, deixo esse link para um post que fiz e que trás cinco dicas para decoração de espaços pequenos:

http://femeablog.wordpress.com/2009/06/03/5-dicas-para-decorao-de-espaos-pequenos/


Parabéns pelo post!!!
Beijos

Fabiana disse...

Adorei a dica Lidi, e o seu post está maravilhoso.

Bj

Pitadasdilu disse...

Que dicas ótimas, linda a cozinha amei. Eu acho bem legal essas dicas de organização, é tão bom quando conseguimos colocar tudo nos devidos lugares.
Fabi, deixei um selinho pra ti no meu outro blog, o Espalhando Sementes.
Um domingo cheio de bençãos pra ti.
Bjos, Lú.

Andrea Guim disse...

Olá!
Adorei o nicho para guardar as toalhas enroladinhas. Bonito, criativo e descontraído!
Beijins!

Rosi disse...

Fabi

Adorei o post, peço que sempre que puder publique mais textos sobre o assunto, todos sabem que a onda de imóveis minúscula tomou conta das grandes capitais e acabo de comprar um com apenas 48m, pasmem. Então menina, vou precisar de muitas dicas sobre decoração. Valeu.

Feito a Mão disse...

Fabi, essa das prateleiras rodando o teto, eu tenho aqui em casa. Não por falta de espaço, mas meu marido é, digamos, um comprador compulsivo de livros, seu estoque cresce em PG enquanto a casa continua do mesmo tamanho. Imagine daqui a 5 anos como será a situação!

Ótimas dicas!

Elaine disse...

Amei a cozinha! É pequena, mas super moderna, hein! Olha o "cooktop" no meio da cozinha e o forno separado ali do lado esquerdo! Fora a combinação de cores que ficou maravilhosa!
Minha cozinha é grande, mas compriiida...olho pra ela e vejo que falta algo, já decorei um pouco, arrumei direitinho, mas falta algo (e falta o $$ também, rsrsrs)
Aproveito e agradeço sua visita em meu blog e o reca3dinho que deixou. Não sabia que vocë tinha um blog, te reconheci lá da comunidade de Festa de Aniversário no orkut!! Ihh por falar nisso, faz tempo que não passo lá...
Bjs, Elaine

Anônimo disse...

Muito legal Fabiana, minha casa tb é super pequena e eu adoro essas soluções.
Beijos!

Unknown disse...

amei suas dicas,bjks!!!!

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo