PASSO A PASSO -Como forrar Botões só com a Matriz.

em 24.8.09

Olá Pessoal!

Eu estou com esse PAP há séculos, esperando só fazer a montagem, etc. Mas, cadê tempo?
Falando em tempo, já leram o post de hoje da Rosi, no Mundinho Particular? Passem lá!

Bom, no mês de junho, comecei a me aventurar nas flores de viés, conhecem? Encontramos vários PAP's na net ensinando como fazer, e assim, me aventurei.

Gosto mesmo é de colocar a mão na massa sabe? Não era tão difícil, então comecei a fazer.

Como a minha cidade não tem lá tantas opções, tentei encontrar nas lojas de artesanato algum botão bonitinho para colocar no meio da flor, e nada de encontrar, não do tamanho em que eu queria.

Para quebrar o galho, enrolava o próprio viés, como quiling sabe? Para poder fazer o centro da flor, mas tinha que colar com cola quente, e para peças pequenas a cola quente não é muito recomendada, meus dedos que o digam, rs.

Foi ai que me veio a idéia de forrar o botão, mas cadê tempo de ir até o local que fazia esse serviço? Nunca tinha tempo!

E, procurando no GOOGLE, encontrei um jeito de forrar os botões em casa, sem a tal maquininha, só usando a parte da matriz, que podemos escolher de vários tamanhos, em Lojas de artesanatos mesmo.

A Matriz nº 14 custou R$ 13,00 e os botões, chamados bombês, custaram R$ 5,50 (100 botões).

Como queria fazer o meu próprio PAP para colocar no blog, aqui está!





Nessa parte, no Passo 12, dê duas marteladas na matriz, marteladas fortes. Não tirei a foto foi o mortelo do meu marido não estava nem um pouco apresentável, rs.





Espero que gostem!!!

Fontes de Inspiração:

cantinhodahakathi.blogspot.com

http://farm3.static.flickr.com/2493/3714982086_60f2dd3659.jpg

http://artesanatossempre.blogspot.com/2009/05/forrando-botoes.html

29 comentários:

Rosi disse...

Eita mulher arteira, quem me dera fazer metade dessas coisas que vc apronta.

Obrigada pela menção do meu post. Vc é um fofa. E a propósito, vc cobrou e vim participar da promoção. Já estou de dedos cruzados só na torcida.

Bjs e ótima terça pra vc.

Elaine disse...

kkkk Não acredeeeediiito!!! Procurei isto na net ontem mesmo, vi e achei o máximo. Hoje você coloca aqui no seu blog! É muita concidência! kkkk
Legal que vc colocou aqui, pq não havia salvo a página e teria que procurar de novo. Agora ficou mais fácil!
Bjs, Elaine

Lidiane Vasconcelos disse...

Muito bonitinho, Fabiana!
As arteiras vão se inspirar. :)

:*

Eliz Schemitt disse...

Aiiiiiiiiiiii Fabiiiiiiii!!
Que legal!!
Eu estou doidinha pra forrar botões pras florzinhas de fuxico e viés que estou fazendo, mas ainda não os fiz...
Faltam-me as matrizes rsrs.
Sabe que eu tenho o tal balancim, que é a maquininha, preciso 'tirar' um dia pra procurar material...
Mas eu amei teu pap!!
Tuas flores de viés estão lindas!!
Parabéns!!
Beijocas!!

Rosi disse...

Fabi

Dá uma olhada nesses programas para sorteio:
Sorteio Virtual Mais! - http://superdownloads.uol.com.br/download/4/sorteio-virtual-mais/
Sorteio em planilha do Excel - http://superdownloads.uol.com.br/download/169/sistema-de-sorteios-excel/

Ana Cristina Abreu disse...

fabiana!!
estão lindas suas flores!!!

bjs

Feito a Mão disse...

Fabi, lindos os seus botões!
Que post útil! Onde vc comprou o material?
Bjs

Beta Bernardo disse...

Vc fez parecer tão simples...
O resultado final ficou liiindo!!!
Bjks, Beta

Lu Périco disse...

Oi Fabi!!! Tudo bom?? Menina, que blog bacana, quanta coisa linda hein??? Adorei!!!
Essa do vaso de parafina parou tudo na minha vida hein???
Bom, quero também concorrer ao seu presentinho, hein... Pode botar meu nome no sorteio!!
Super beijo pra vc e obrigada pelo recadinho, apareça sempre que quiser!!!

Pitadasdilu disse...

Fabi, amei, parece bem fácil e o resultado é maravilhoso. Vou procurar por aqui os apetrechos para fazer.
Bjos, Lú.

Rita de Cássia disse...

Oie flor!
Esse pap vai direto pra minha irmã, que ama costura! Adorei. Faz tempo que to tentando fazer essas florzinhas de viés, agora com esse miolinho lindo de botão, ela sai.
e sobre o selinho, sem palavras pra vc né!Uma super que fofa vc!
Amei o selinho, alías,. é tão bom ganhar mimos né?
Principalmente qdo recebemos algo de alguém que admiramos tanto, como eu admiro vc minha amiga!
Mto obrigada msm, viu!

bjão no seu coração flor!

Verônica Cobas disse...

Fabiana,

Jamais poderia imaginar que seria assim. Não é uma questão de ser fácil ou difícil. É inventivo, dinâmico, simplório e com um resultado final, extremamente delicado.Muito bonito, viu? E obrigado pelo seu comentário no meu post da última sexta no Criative-se. Já queria ter passado por aqui antes, mas estou tão sem tempo. Perdoe-me. bjsss. Veronica

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabiana, eu não levo nehum jeito para fazer trabalhos manuais. Uso e abuso do marido e das amigas quando preciso. Preciso confessar que a maternidade tem me transformado, rs! Mas ainda falta muito. Tenho muitas limitações. rs! Quem sabe um dia eu não consigoi fazer alguma das suas dicas.

Bjs,
Carol
Para começar... todo mundo fala em PAP, só para clarear... significa realmente passo-a-passo? rs!

Lidiane Vasconcelos disse...

Ih, Fabiana! Cheirinho de cosmético para mim é item muito importante... ehehehe...
Só de saber que o cheiro do desodorante da AVON cumpre o papel de afinar pêlos mas não tem um cheirinho muito bom, já desanimo... humpf! :(

Livia disse...

Oi, Fabiana!
Obrigada pela visita!
Eu estava triste com a vida, na verdade atrapalhada... eu tinha acabado de mudar tudo! Mas tristeza sempre passa, a vida segue o curso e tudo ficou muito muito melhor! Apareça de vez em quando!
beijinhos.....

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita, Fabiana!
Li teu comentário no post sobre a caixinha que eu ganhei. Obrigada pela comparação entre a caixa e eu: linda e alegre. Pronto! Fiquei serelepe e saltitante... ehehehe...
Beijos!!!

Fabi Carvalhos disse...

Que lindos, Fabi! Adoro trabalhos manuais e vc sempre com ótimas dicas! Este blog tá muito bom, viu?
Ah! Obrigada pelos comentários carinhosos lá no blog e no Bicha, fiquei toda boba! Beijão, Fabi

Lidiane Vasconcelos disse...

Ah, Fabiana! Já li você comentando no seu blog que tem problemas com o envelhecimento, que você não lida bem com ele. Penso cá comigo que dentre tantas coisas, umas das que mais pereocupam uma mulher quando está envelhecendo é o fato de ela não se sentir tão mais bonita como quando era jovem. Mas aí entra a importância de quando se tem uma companhia, ter a certeza de que não foi a beleza o prinicipal atrativo dela por você.

A forma como você relatou que se deu o seu relacionamento, e vem sendo vivido por vocês, me faz crer que há muito mais que atração física ligando vocês. Então o envelhecimento, quando acontecer com você, talvez seja menos severo do que você imagina. Espero e desejo isso pra você. ;)

Ah, sabe a história do desodorante? Bom!
Se o cheiro de remédio fica neutro, está valendo. :)

Rosi disse...

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Bom final de semana

Lidiane Vasconcelos disse...

Prestei uma homenagem para você através de um selo. Espero que goste! :D
Beijos!

Feito a Mão disse...

Fabi, vc não imagina o quanto fiquei feliz em ler o seu comentário no blog. Que bom que vc se sente em casa, porque é exatamente assim que desejo que se sinta.

Claro que vou mostrar a foto e partes da elaboração do livro. Já estou tão emocionada com esse projeto, que vc nem imagina. É maravilhoso recordar cada momento vivido nesses anos juntos.

Quem sabe não o folheemos durante aquele almoço já tão falado??? kkkk

Um beijo.

Ruby Fernandes disse...

Nossa que espetáculo! Estou louca por uma matriz dessa! Como faço para comprar? Me dá a dica flor.
Bjo querida.

Aline Vachelli disse...

Oi Fabiana!!!
Seu pap ficou show!! Forrar botões é um vício...adoro!!rs...
Você me perguntou da cola, eu uso a cascorez de rótulo azul!
Bom domingo..

Beijoksss

Anônimo disse...

Fabi, ficou muito legal o PAP! Eu amo botões forrados!

Beijão!
Lu

Diniz Atelier disse...

Obrigada por compartilhar essa idéia. Me ajuda: com esse PAP eu não preciso da máquina, somente a matriz, então? Esses bombês, como eu compro? É um tamanho único ou tenho que comprar de acordo com as matrizes? Desculpa tanta pergunta, mas se eu perguntar na loja, sabe que empurram tudo, né? kkk Bjs docinhos da Rose
rosemerlim07@yahoo.com.br

Sonia Lima disse...

Boa Noite!
Muito obrigada por compartilhar esse PAP.
Acabei de comprar a máquina, mas não sabia usar.

Sonia Lima disse...

Boa Noite!
Muito obrigada por compartilhar esse PAP.
Acabei de comprar a máquina, mas não sabia usar.

Márcia Reis Hahn disse...

Obrigada! Foi super útil!!! :D

ateliecristina.blogspot.com.br disse...

Olá Fabiana o seu pap é show!!!!
Tinha visto outros jeitos, mas esse de usar somente o próprio balancim da máquina e por demais interessante.
Parabéns!!
Aproveitei e conheci o seu blog.
Bjs.

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo