O seu Home Office em Ambiente Pequeno

em 30.8.09

Eu sempre por aqui falando sobre ambiente pequeno, pois não tem coisa mais chata e desgastante do que ter vontade de fazer um cantinho legal em casa e não ter espaço algum.

Eu quem o diga, gostaria muito de ter um Home Office, mas o espaço aqui em casa não é muito grande, mas encontrei alguns bons projetos que dá sim, e com folga, para fazer o tão sonhado cantinho para trabalhar ou administrar algumas coisas da casa.

As nossas primeiras imagens, logo abaixo, nos traz a nítida impressão que além de ser simples, esse cantinho para trabalhar ficou super aconchegante e olhem só onde eles estão instalados, no final de um corredor. Foi utilizado com muita sabedoria esse cantinho, que por vezes só teria um vaso de plantas. Ficou legal né?

Esse aqui é de bater palmas mesmo, ficou lindo o projeto dele. Pode-se notar que todos os espaços foram bem preenchidos, e esse pequeno lugar pode ser embaixo daquele vão da escada, que por vezes não se existe tantas idéias. Adorei! E esse charme da cortina? Muito bem pensado né?
Esse home abaixo, cabe em qualquer cantinho, e essas prateleiras atrás deram um ar de leveza ao mini escritório.
Aqui foi aproveitado um armário ou estante e bem arrumado, enfeita muito bem uma sala.


Hum, esse está lindo né? Ideial para irmãos, ou até mesmo marido e mulher que trabalham em áreas diferentes e que tenham seus próprios notebooks. Para os filhos fazerem a tarefa de casa sem briga, é o ideal, rs.
Essas cestinhas de lado deu um ar de arrumação ao home, onde podem ser colocados lápis, tesouras, materiais de pintura, pápeis, ou o que a imaginação e o momento permitirem.


Esse aqui não tem como não caber na sua casa, rs, ele fecha e abre! Tá precisando trabalhar? Abre em qualquer canto da casa, super compato e funcional. Acabou? Fecha e guarda num cantinho. Ai, adorei.

E ai pessoal, gostaram das dicas? Ficaram mais alegres? Eu estou, quem sabe daqui pro final do ano eu não faça o meu próprio home? Espero!

Ah, e aqui nesse site, podemos ter uma base e idéias de como criar um home office. Passem por lá, tem dicas super legais.

Beijocas a todos!!!


Os créditos imagens:

http://www.temmais.com/Upload/Blog/sandrovidotto/Editor/home%20office.jpg

http://piattodelgiorno.blogspot.com/2008/11/home-office-gmas.html

http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com/2008/11/17/home-office-trabalhando-em-casa/

http://www.ataliba.eti.br/node/1680

http://www.marketingprofissional.com/trabalho-em-casa-home-office/



8 comentários:

Livia disse...

Adorei! Eu trabalho em casa e faço questão que tudo caiba no armário: máquina de costura, computador, etc... assim a mesa fica livre e, na hora de trabalhar, é só armar a bagunça!
bjos

Meire disse...

Parabéns pelo blog, ele é muito bom, com ótimas dicas.
É difícil um blog de artesanato como o seu, com um visual limpo, boas dicas e tutoriais.
Deus continue te abençoando nesse dom.

Feito a Mão disse...

Fabi, Não sei onde vc encontra essas coisas, mas adorei essas dicas. Quem não tem muito espaço pode se virar de um jeito bem charmoso como vc mostrou.

***
Fabi!!! Realmente sua filhota vai entender mais Nárnia nessa fase. Mas vc vai amar reler o livro atualmente! Depois me fale. E aí? Cadê nosso almoço? Tá de rosca, né? Quer dizer: tá difícil de sair né?


Bjks

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabiana,
Vim aqui agradecer a sua visita no meu blog... Adorei as dicas. Fiz uma big obra, mas o dinheiro não deu para comprar móveis para o escritório. Preciso pensar em algo em breve.Acho que as suas dicas serão bastantes últeis.
bjs,
Carol
PS: Qq dia vou contar sobre as minhas tentativas com artesanato. Na sexta, postei sobre a Associação do Prato da Boa Lembrança, vc conhece?

Elaine disse...

Fabi, olhando as fotos percebo o quanto minha casa precisa de um "up"...aiai, suspirei com as ideias.
Aqui em casa, o escirtório fica no meu quarto, que é grande. Está num espaço legal, mas sem charme algum. Adorei aquela mesa com a estante no meio, e aquele escritório sob a escada, então!
Bjs, Elaine

Rosi disse...

Menina
Não sei se te contei, mas estou às voltas de um apartamento novo. Comprei-o na planta e a entrega irá demorar alguns meses, mas já estou de olho nessas sugestões para espaços pequenos, porque o meu apê é minúsculo.
Adorei as dicas.

-------------

Sobre trabalhar no MC, sim tem a parte ruim, mas prefiro sempre lembrar das coisas boas, o que aprendi, as amizades que fiz lá. Adorei aquela época. E não enjoei dos lanches não, só não como com tanta frequência.

Dri disse...

Nossa!!! Uauuuu..amei esse primeiro e o azul tb! Quero um pra mim! FATO!

ai não vejo a hora de ter minha casinha! *-* Mas...enquanto essa hora não chega..eu fico aqui tendo idéias! rsrs

10000 beijos

Luciana Murta disse...

Amei as ideias Fabi, o que eu mais preciso é ideia para espaço pequeno :o)

Beijos!

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo