Eu blogo, tu bloga…

em 11.11.09

E nós enriquecemos nosso dia-a-dia com muita informação, conhecimento, amizades e sentimentos sinceros.

Sabe que quando comecei a blogar, não tinha esse discercimento! Foi mais por prazer pela culinária do que propriamente por blogar mesmo. Meu primeiro blog, e o que tenho o maior carinho, foi (e é) de culinária, onde eu posto minhas travessuras na cozinha, meus aprendizados.

Ao entender bem esse mundo maravilhoso, visitando os blogs e conhecendo as pessoas que tinham por trás dessa maravilha, comecei a me sentir mais em casa. Confesso que no começo não tive tanta paixão, porque não tinha o feedback dos blogueiros, mesmo quando comentava nos blogs. Ficava por vezes chateada. Mas tá, valeu o aprendizado! Hoje, tento a todo custo não deixar nenhum visitante meu sem algum tipo de retorno, tenho certeza que a pessoa se sente lembrada. E é assim que nós gostamos de nos sentir. Diga se não é?

Quem é que escreve um blog só para si mesmo? Será que existe? Quem não se sente tristinho por não receber o carinho de um comentário? Com certerza um comentário é melhor que muitas visitas! Não entendo de ter em média 300 à 400 visitas por dia e não ter nem 10% disso em comentários. Alguém consegue me explicar?

Tenho aprendido muito com tudo isso. Aprendido a respeitar a opinião das pessoas, a dar mais valor a pequenas coisas. O mais legal de tudo é a reciprocidade que temos com os amigos virtuais. Adoro esse companheirismo e essa ajuda mútua! Me lembro da ocasião que não gostava da cara do meu blog, estava até de saco cheio de olhar para ele. Até que recebi uma ajuda muito especial de uma amiga, a Claudinha, do Feito a Mão, fui dando uma carinha melhor ao meu cantinho. Ela me ajudou muito. Obrigada Clau!

Comecei a me apaixonar de verdade por tudo isso, e hoje minha experiência na blogosfera é completamente diferente! Comecei com esse blog, por ter uma relação muito especial com o artesanato e com uma qualidade que tenho, passar o pouco que sei! Acho que não haveria forma melhor! E isso tem me feito super feliz.

Mas finalizando, com certeza, o maior tesouro e o maior aprendizado que colho disso tudo, é a amizade e o carinho que sentimos de pessoas, que mesmo sem conhecermos pessoalmente, passam a nos ser  tão queridas. É impossível não ficarmos felizes, tristes, solidárias, com pessoas tão especiais!

-------

E você, o que acha da blogosfera e o que tem aprendido com ela?

Esse texto faz parte de um dos presentes de aniversário do Blog Bicha Fêmea, editado pela figuraça Lidiane Vasconcelos, uma dessas pessoas que chegam ao nosso coração e ficam, ficam mesmo!

Quer participar também? Corre lá nesse post, até o dia 23/11.

Bj e até a próxima!

26 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Menina!!! Gostei do "figuraça"...kkkkkk... :D

E gostei muito mais de ler palavras soltas e sinceras, como numa conversa em uma sala, falando de sentimentos e aprendizados "bloguísticos". Me senti muito feliz de ter você como convidada VIP (Óia!) na minha festa. Muito obrigada! :)

Agora vou tratar de atualizar a listinha de queridas que estão comemorando comigo.

Beijos, bonitona!!!!!!

Roberta de Souza disse...

Concordo plenamente com vc!

Bjkas
beta

Silvia Regina disse...

SIMPLISMENTE ADOREIIIII


PARABENS POR COMPARTILHAR E SEU BLOG TA LINDO COMO SEMPRE

CONCORDO QUANDO DIZ QUE PRECISAMOS RETRIBUIR OS COMENTÁRIOS AFINAL SAO ELES QUE NOS IMPULSIONA A MANTER NOSSO CANTINHO SEMPRE ARRUMADO PRA RECEBER VISITANTES

BJUS

Cibele Leite disse...

Oi, Fá adorei tbm concordo com vc!!!


Beijokas

Casa de Catarina - lelê disse...

Oieee Fabi!
Já tava com saudadesssss dos seus textos!
Também acho que 1 comentário me faz muito mais feliz do que 100 visitas... o que são números x palavras, não?
Acho que tudo isso é parte de um crescimento, não como blogueiras, mas como pessoas.
Adoro muito tudo isso!
Beijokas
lelê

Luciana Casado disse...

Oi Fá, concordo em gênero, número e grau com as palavras que tu escreveu! Eu tb não tinha a menor dimensão do que era a blogsfera até sentir o feedback das pessoas que com carinho se tornaram minhas amigas e hoje fazem parte do meu dia, sinto falta e até culpa se não tenho tempo de responder alguém com mais particularidade e carinho ou visitar os bloguinhos, pq acho que reciprocidade é tudo, vale mais que tudo!
Bjus, Lu

Raquel Cecília disse...

Eu estou participando também! Adorei seu post!

Querida, voltei para avisar que tem selinho para você no meu blog.

Bjinho!

Flávia disse...

Esse jeito da Lidi comemorar o aniversário foi muito bem pensado! Amei!!

Você tem toda razão, a vida na blogosfera nos traz grandes alegrias e nos aproxima de pessoas que jamais teríamos a oportunidade de conhecer, não fosse assim.

É apaixonante... adoooro!

Bjsss

Ana disse...

Oi amiga,
obrigada pelo comentário no bolo de maionese. E quanto a sua pergunta, não, naõ fica com gosto de maionese. ela entra no lugar da margarina, como a gordura necessária para a liga do bolo. ok?
Abração!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, cada dia aprendo mais e encontro mais pessoas bacanas nesta Blogosfera....Eu amo muito tudo isso !

Katia Bonfadini disse...

Oi, Fabiana, obrigada pelo incentivo e comentário no post de hoje. A comida ficou gororobenta, mas a intenção foi boa. Obrigada pela gentileza de sempre! Beijão!

Feito a Mão disse...

Fabi, não tem de quê.
Vc é que fez tudo. A inspiração devia estar adormecida lá no fundo.
Tô com saudades de ler seus posts com calma, tô numa lan pois o acesso à net no hotel é algo obsceno de tão caro.
Um cheiro enorme!

Susi disse...

Adorei seu blog,endosso o que disse acima.
Ja te sigo e voltarei sempre..
Susi

Susi disse...

Adorei seu blog,endosso o que disse acima.
Ja te sigo e voltarei sempre..
Susi

Elaine disse...

Hahaha, Fabi, não acredito!!! Fiz o post de aniversário do Bicha Fêmea hoje e aproveitei para ler os blogs amigos, e quando cehgo aqui vi que postei algo parecidíssimo com o seu! Olha, não foi plágio não, viu!! Acho que pensamos da mesma maneira, hahaha

Aproveito para agradecer o comentário sobre a bolsa que fiz. Sabe que hoje fiz umas presilhas inspiradas (ou copiadas) naquele colar que vc me presenteou? Daqui a pouco mostro lá no blog.
Bjs

Dri disse...

Para tudo e corre para o meu Blog ou o da Fer que vc vai entrar em chok! bjs da driiiiiiiiiiiiii
Surpresaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Elaine disse...

Fabi, esqueci de dizer, depois que vim aqui e vi a parte final de seu post com a menção do Bicha e indicação do post, achei bem legal e fiz igual, isso sim eu plagiei.

Bjs, Elaine

Pitadasdilu disse...

Fabi, muito legal, concordo plenamente. E com certeza o melhor de tudo isso são as amizades que fazemos e nos apegamos as pessoas que nunca tivemos contato pessoalmente.
Bjos, Lú.

Dri disse...

Ai que bom que vc gostouuuuuuuuuuuuuuuuu ,lindona vc vai ganhar de mim a placaaaaaa para sua casa por isso preciso muitoooo do numero saber se vc mora em casa ou apartamento ,para eu saber o tamanha ideal ,tenho tb que saber o numero da casa né kkkkkkkkkk para eu fazer rapidinho e te mandar ok!Parabénssssssssssssss pela rifa viu eu nunca ganho nada menina snifffff kkkkkkkk
Bjão pra vc e tenha um lindo fim de domingo!

Anna disse...

Gostei muito do que você escreveu no post, concordo com você, e sobre a Lideane também.
E muito bom dividir o que nos acontece com as pessoas.
Beijos

Unknown disse...

Oi Fabiana...
muito legal o seu texto, acho importante o comentário... são eles que nos faz melhorar sempre!
Obrigada pelo seu :D
beijinho,
Ana Tuyama

Dri disse...

Oieeeeeeeeeeeee seguinteeeeeeeee meu email é adribonati@hotmail e me diz tb a cor da sua casa pois hj eu comprei duas novas cores e se for verde ou lilas posso por os numeros dessas cores fica lindooooooo! tenho azul amarelo ,lilas e verde !escolhe ta! bjsssssssssssss

Rosi disse...

Fabi, querida
Sei que estou em falta contigo, há tempo que não faço uma visita, mas como sempre digo: final de ano é uma dureza, eita correria danada!
Adorei o post de hoje, sabe que vc é uma das pessoas que tenho muita vontade de conhecer...prometo que quando for a Maceió a gente resolve essa pendência, contigo e com a Claudinha.
Obrigada pelo carinho de sempre, viu nêga!!!!

Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabiana, estava lendo teu comentário no post onde está discutindo sobre educação infantil, e acho que você está certa. A influência dos pais talvez não cheguem a 100% de como a criança vai se portar no futuro. Também sou filha de fumantes, e lá em casa nenhum dos três irmãos se tornou um... graças a Deus!

Ruby Fernandes disse...

Fabi!!! Concordo com o que a Luciana Casado escreveu, eu também sinto culpa quando não posso visitar e comentar em todos os blogs... as vezes fica impossível né?
Bjo flor :D

Bird disse...

Fabiana,

Faz tempo que tenho o feed por email do seu blog. Adoro tudo que vc coloca aqui Seu blog é um dos que mais me inspiram para fazer arte! rsrsrs

Eu agora que tenho blog, vou la participar...
Obrigada,
Cris

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo