6.11.09

Passo a Passo - Técnica Falso Couro - Pintura em MDF


Olá pessoal!

Há tempos não posto um PAP, explico: sem tempo de passar as fotos para o computador, depois formatar, colocar nome, etc etc!

Pense, dá um trabalho daqueles! Vocês sabem, rs! Mas é pra lá de gratificante, podem acreditar! Tenho mais dois para serem postados, mas nem vou prometer data. Fim de ano parece que o mundo fica doido! Tantas festas, confraternizações, lembrancinhas, compras, essas coisas que deixam a gente maluca!

Já não basta o dia-a-dia ser tão, tão difícil e apertado né?

Bom, essa é uma técnica que aprendi num mini curso de 02 horas que fiz numa loja de MDF aqui da minha cidade. Acho esse tipo de pintutra belíssima, pensei que fosse super difícil. Mas é bem facinho, como vcs constatarão.

Primeiramente, é importante se comprar a peça em MDF de boa qualidade. Já vi cada peça mal feita, sem nenhum acabamento! No começo e pensava que fosse assim mesmo, mas não! Quando comecei a comprar em outro lugar, vi que o manuseio com a madeira e o marceneiro, dão um toque super especial à peça, ficando assim perfeita!

Sobre marcas de tinta: Eu sempre usei a Acrilex, por ser mais acessível, e ter até nome!

Mas quando descobri a marca de tintas CORFIX, troquei na mesma hora! Não tem comparação a qualidade! Um pouco mais cara, só um pouco, mas vale super a pena. Para vocês terem uma idéia, não é necessário a utilização da base para artesanato, ou da tinta branca, antes de iniciar a pintura, caso você utilize uma tinta da CORFIX. Pode passar direto, não tem erro. Mais praticidade, agilidade e economia. Que fique claro que não faço marketing para a empresa, só acho que o que é bom, temos é que repassar não é mesmo?

Bom, vamos ao trabalho?

PAP CAIXA TÉCNICA FALSO COURO 1 OK (Large) PAP CAIXA TÉCNICA FALSO COURO 2 OK (Large) PAP CAIXA TÉCNICA FALSO COURO 3 OK (Large)

diversas fabiana 011 (Large) diversas fabiana 009 (Large)

 Bem, espero que tenham gostado e dê para entender. Se tiverem alguma dúvida, não se acanhem em perguntar nos comentários! E se quizerem perguntar por e-mail, fiquem à vontade: ideiasdetalhesedicas@gmail.com

Até a próxima!

15 comentários:

Silvana Nunes .'. on 6 de novembro de 2009 11:29 disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Casa de Catarina - lelê on 6 de novembro de 2009 11:29 disse...

Menina
Parece simples mesmo! Sabe que nunca mexi com pintura em mdf? Então aqui em casa não tem espaço (meus pais tem surtos sobre o cheiro de tinta) e na casa do meu noivo a filha dele tem alergia a todossss os tipos de cheiro...
Quem sabe um dia, né?
Beijinhos
lelê

PS> ficou linda!!!! Ainda mais o detalhe da flor.

Luciana Casado on 6 de novembro de 2009 11:58 disse...

Menina!! Adorei o post! Super explicadinho!! Tudo de bom!!
Parabéns!!
Bjus, Lu

Cibele on 6 de novembro de 2009 12:16 disse...

Fabi, adorei estou pensando em pintar algumas madeiras aqui se surgir alguma dúvida vou recorrer a vc, apesar que vc explicou direitinho.
Beijokas amiga.

Lidiane Vasconcelos on 6 de novembro de 2009 17:48 disse...

Parece fácil mesmo. Ficou fácil de entender até para mim, que não sou arteira, imagine para quem é?! :)

Bela peça, Fabiana.:)

Luciana on 6 de novembro de 2009 18:02 disse...

Que ótimas dicas, qualquer dia vou tentar. Fim de ano é mesmo uma correria, mas é uma correria gostosa né?!!
Bjos, Lú.

Janelas e Caminhos artesanatos, dicas &ideias on 7 de novembro de 2009 16:04 disse...

Amei seu blog!!Parabéns!!Estou engatinhando neste mundo blogueiro e caminhando por este mundo..cheguei no seu, que está me inspirando a procurar novos caminhos e ver o mundo por esta nova janela.Um final de semana abençoado pra voce e sua familia!!Beijus de luz e muita paz!
Maria Rita

Elaine on 7 de novembro de 2009 21:14 disse...

Oi Fabi,

Puxa, ficou mesmo parecido com couro! Super legal este pap e eu também uso a marca Corfix!

Ahh não vejo a hora de receber a caixinha!
Bjs, Elaine

Lidiane Vasconcelos on 9 de novembro de 2009 09:39 disse...

Fabiana, eu vim te agradecer por você topar fazer parte da festa de 1 ano do Bicha Fêmea.

Obrigada! :)

Elaine on 10 de novembro de 2009 17:12 disse...

Fabi,

Recebi hoje os presentinhos!!! A.M.E.I! A caixinha ficou linda, aquele colar de viés um arraso, já até usei hoje, adorei tudo, tudo, e ainda mais da cartinha carinhosa que me enviou.
Nem preciso dizer que já fotografei e logo logo estará no blog.

Bjs, Elaine

Cláudia Ramalho on 10 de novembro de 2009 22:17 disse...

Fabi, adorei saber sobre a marca Corfix. Nunca usei. Mas vou experimentar, com certeza. Onde vc está comprando suas caixinhas? Realmente a qualidade da peça faz toda diferença.
Quando fiz aquele jogo da velha do niver de boneca tive de lixar todas as peças uma a uma. De tão mal acabadas que eram. Quase fico sem dedos.
Já esses avisos de porta, nem lixei. Perfeitos.

Onde vc fez esse curso? Na Gaivota?

***
Não fique tão chateada por causa do almoço. Eu entendo, de coração. Pra vc não pensar que não, vamos marcar mais uma vez, tá?

Acho que acessarei menos do que pensava. A internet aqui no hotel é caríssima e mais lenta que canjica no fogo baixo para dar o ponto.

Cheiro.

Raquel Cecília on 11 de novembro de 2009 08:36 disse...

Oi Fabiana! Vim te agradecer pela participação no meu blog, fiquei muito contente com as visitas que recebi, e para falar a verdade eu nem esperava porque não sabia ainda que a Lidi tinha compartilhado meu post com as bichas!

Seja sempre bem vinda no Simples e Original, e com certeza já estou te acompanhando e já até assinei o feed! =^^=

Bjinho!

Rosa Goncalves on 15 de novembro de 2009 08:20 disse...

Olá! passei por aqui adorei seu cantinho,e dizer que tem selinho em meu blog de mimos dei um pulinho e traga , sim faça esse favor obrigada . Beijsss
Rosa

Neli disse...

Estava no blog minha casa, da Fernanda, qdo resolvi dar uma espiada no seu. ADOREI, não sou blogueira, mas amo td tipo de artesanato, estou sempre atrás de idéias diferentes. Tb gosto mto de ler. Vou voltar mais vezes, viu!
Bjs.

JULALE ARTES on 3 de junho de 2011 11:26 disse...

OIII.TUDO BEM?
parabens pelo blog muito legal as dicas e tecnicas são otimas ,gostaria de t convidar a conhecer meu blog e quem sabe ate me ajudar com algumas coisas acabei de fazer meu blog poderiamos trocar idéias e você me dar umas dicas
bjss fica com deus.
meu blog julaleartes.blogspot.com

Seguidores

Arquivo

Quem sou eu

Minha foto
Casada com o Carlos, mãe das lindas Lizandra e Lyandra, que ama Deus, feliz, e arteira! Amante dos Bolos decorados em pasta americana! Que tem a certeza da salvação que só há em Jesus Cristo!

Pense Nisso!

Pense Nisso!
Clique na imagem e saiba como ter essa certeza.

O que ando lendo:

O que ando lendo:
É Agora... ou Nunca
 

Idéias, Detalhes & Dicas Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates