Passo a Passo Arranjo para o Natal

em 23.12.09

Olá Meninas!

Estou numa correria daquelas! E apesar de ter entrado de férias, a correria não diminuiu!

Estou na luta indo fazer umas últimas compras, e como todas sabem, nessa época, é cansaço e estresse na certa! Mas até agora estou sobrevivendo.

Esse arranjo já era para eu ter feito há tempos, apesar de super fácil eu não encontrava tempo. Acabei de fazê-lo e é o único enfeite até agora de minha casa, rs. Ainda tem a árvore, vou tentar fazer amanhã.

Olhem como ficou lindo:

arranjo natal para mesa (Large)

Desculpem não poder ter feito um PAP mais elaborado, mas tinha tanta coisa para fazer ainda, que não deu para ficar melhor. Vamos lá?

Materiais Necessários:

  • Juta (30x30 cm)
  • Fio dourado (2 metros)
  • Um CD
  • Duas flores de fuxico
  • Pinhas decoradas (oumoutro enfeite a sua escolha)
  • Vela vermelha
  • Cola quente e Cola branca
  • Fita para laço.

arranjo natal para mesa 1 (Medium)

Primeiramente, desfie todo o contorno da juta, é super fácil! E se você tiver máquina de costura, logo após desfiar, passe uma costura com ponto zig zag, porque a juta desfia muito facilmente:

arranjo natal para mesa 3 (Medium) Logo após, cole com cola quente o CD no centro da Juta, vamos fazer a decoração na parte inversa. O CD só dará a devida sustentação:

arranjo natal para mesa 4 (Medium)Com o fio dourado, cole com cola branca toda a volta da vela, ou compre uma vela já decorada:

arranjo natal para mesa 5 (Medium)Logo após, cole a vela em cima da parte em que o CD foi colado, um pouco mais atrás  do meio. Depois disso, cole as pinhas, ou qualquer arranjo que preferir, ao lado da vela, com cola quente:

arranjo natal para mesa 6 (Medium)  Agora, cole as flores de fuxico no meio das pinhas, na frente da vela:

arranjo natal para mesa 7 (Medium)

Logo após, com um metro de fita, faça um laço simples e cole com cola quente no canto da juta:

arranjo natal para mesa 8 (Medium)

Prontinho, seu arranjo estará pronto e lindo!

Você poderá enfeitar a sua mesinha de canto, ou sua mesa na ceia!

Para fazer a flor de fuxico, existem vários tutoriais ensinando, mas aqui segue o link de um PAP que a Claudinha postou no Feito a Mão.

O centro da flor vocês podem perceber que é um botão coberto com cetim vermelho. Achei melhor do que um outro fuxico em cima. Se quizer fazer, clica aqui, e aprenda a cobrir um botão só com a matriz.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom meninas, sei que muitas de vocês já estão fora do ar, rs, cheias de preparativos, mas quem ler espero que tenha gostado, apesar de ter sido feito muito em cima da hora.

Acho que antes do natal eu volto com mais notícias!

Beijos!

14 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Ficou lindo mesmo!!!

Um Natal e um 2010 abençoado!!!

beijoss

Por-do-sol disse...

Nossa! ficou mto bonito! parabéns!
Adorei! Feliz Natal, td de bom p vc e sua família.
Que Deus te abençoe.
Beijosss

Neli Rodrigues disse...

Fabi, realmente tá uma correria, hj já fui no mercado comprar ingrediente prá uma farofa, "coisas" prá temperar um leitão e p/ a sobremesa. Corri pro centro da cidade (ainda bem que a cidade é pequena) prá comprar os presente dos sogros e um sobrinho, ainda falta comprar a embalagem do presente da minha mãe, ufa!!!
Mas agora estou num momento relax, vendo blogs, cuidando da minha colheita (in)feliz, pq tá horrível p/ entrar.
AMEI !!! seu arranjo, com certeza no ano que vem vou fazer, um charme!
Bjs e feliz Natal!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Ficou muito bonito mesmo, e nem é difícil. Acho que até eu me arriscaria fazer... mas agora, só no próximo ano... ehehehe...

Ei, bonita!
Feliz Natal!!!!!

Feito a Mão disse...

Fabi, que lindeza!!!! Ótimo uso para a flor de fuxico!
Oh, vc comprou as formas mais barato que eu. Eu comprei naquela loja perto da prefeitura, que vende tudo que é forma de alumínio. Fica na esquina da ladeira do quartel, sabe qual é???
Custaram 15 reais a dúzia.

Feliz natal, querida, e que 2010 seja melhro que 2009 em todos os sentidos. Já estou com saudades, mas farei um pequeno recesso. Até a volta e fique com Deus.
Um cheirão,
Claudinha.

Verônica Cobas disse...

Fabiana,

Passando para agradecer as várias vezes em que seus comentários lá no Criative-se fizeram realmente a diferença. Porque a diferença e a importância estão sempre nas pequenas coisas. Que 2010 nos faça incrívelmente importantes para nós mesmos e para quem nos quer por perto. Beijo grande

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi,
Te desejo um feliz natal e um 2010 cheio de boas energias!
Beijos
lelê

Nelza Lau disse...

Olá Fabiana,
Gostei muito do teu blog. Adorei as dicas! Legal também que sou a 100a. seguidora.
Beijos,
Nelza

Jacqueline Schuab disse...

Nossa lindo esse arranjo!Se quiser me conhecer melhor visite o meu blog Carpe Dien.abços

Karine Possari disse...

oi Fabiana, te vi no mosaico da Rê e vim lhe fazer uma visitinha. Adorei seu blog, parabéns pelo arranjo, ficou lindo.
karinepossari.blogspot.com

Cantinho da Aracy disse...

Amei a ideia e o pap, dá pra aproveitar muita coisa que a gente tem na mão, valeu!
Cheguei pelo mosaico da Re, também estou por lá nos nº 178 e 179.
Um lindo final de semana.
beijinhos no coração

Marcia disse...

Encontrei seu blog na net e achei interessante. Parabéns!!!

none disse...

Lindo...vou fazer um pra mim,so que minhas velas são branquinhas,eu faço o tal arranjo mais basta tocar que a vela despenca...rs,agora ja sei como mante-la em pé.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Erolemes disse...

ADOREI A DICAS VOU FAZER PARA ENFEITAR A MESA DA MINHA CASA

ABRAÇOS

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo