Tábua de Frios - Como fazer!

em 1.11.19



Eu acho tábua de frios uma das coisas mais lindas quando se deseja receber alguém ou fazer uma mini recepção.
Existem vários tipos e as inspirações são muitas, basta você escolher o que se aproxima do seu gosto e do seu bolso, porque SIM! os preços variam muito.



Primeiro você precisa saber: tenho uma tábua ou louça legal pra isso? Que tamanho?

Para escolher os queijos: nos maiores supermercados existem os queijos em pedaços fracionados, e por esse motivo, podemos ter vários tipos diferentes de queijos na mesma tábua, para todos os gostos. Fica muito mais bonito e sofisticado. O valor não é muito caro, se baseie sempre no valor do quilo daquele queijo, porque alguns chegam a custar mais de 200,00 o kilo. Mas temos ótimo queijos a partir de R$ 45,00. Vale a pena procurar.




Outra coisa que acho que não deve faltar é algum tipo de presunto ou embutido. Gosto muito do presunto de parma e acho que fica um charme à parte. O salaminho também fica perfeito. Basta vc escolher o que preferir.




O que mais você pretende colocar na tábua? Pode colocar frutas, nozes, e outros petiscos como azeitonas, ovo de codorna, pães, torradas, grissinis, patês, geleias e o que sua imaginação desejar.

Fiz uma no meu aniversário de 40 anos e ficou lindinha. Usei três tipos de queijo, uva, grissini, pão folha e um patê:


A tábua que eu usei foi de tora de madeira, são rústicas e muito bonitas: 


Se quiser se deparar com tábuas maravilhosas e criativas, só clicar aqui: Casos e Coisas da Bonfa.

Até mais!

Nenhum comentário:

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo