29.10.09

Me indique um bom livro no Dia Nacional do Livro - 29 de outubro de 2009




Dia 29 de outubro, foi instituído como o Dia Nacional do Livro, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810.
Adoro ler desde muito pequena, sempre tive esse hábito, achava maravilhoso o pazer que via quando meu pai e meus irmãos mais velhos liam livros grandes e cheios de páginas, rs.
Meu pai é o que posso chamar de auto-didáta. Conhece muita coisa, muita mesmo, devido à leitura em áreas diferenciadas, e tenho muito orgulho disso, já que meu gosto pela leitura é um pouco limitado.
Por exemplo, não consigo, e já tentei, ler livros muito complexos, ou livros técnicos.
Meu prazer literário é mesmo por livros de ficção, ou não ficção, mas com leitura atraente.

Quando eu era adolescente, eu e meu irmão, alugavamos livros para ler. Era uma farra. Foi ai que aprendi a ter responsabilidade com a leitura. Lia o livro todo em tempo recorde.

Depois, as locadoras de livros simplesmente sumiram do mapa, e fiquei à ver navios, já que não tinha lá muitas condições de comprar livros. Agora é que os livros baixaram muito de preço, devido a concorrência. O site Submarino.com é uma coisa de louco para livros. Preços baratos, super em conta, ainda parcelam e o frete e grátis. Tem como não deixar de ler? Tem também os sebos né, ótima pedida para livros raros. E para quem não é muito chegado a garimpar livros nesses cantos, que tal dá uma passadinha pelo site Estante Virtual? Ali é que é uma loucura, é tipo um mercado livre só de sebos do Brasil. São mais de  1400 sebos e livreiros virtuais (pessoas físicas que querem vender seus livros também). Já encontrei exemplares raríssimos por lá, e nunca tive problemas com a entrega. Vale super à pena dá uma passadinha por lá e procurar por aquele livro que tanto quer.

Agora, como hoje é o Dia Nacional do Livro, que tal presentear um amigo, parente, seu marido, filhos, com um bom exemplar? Ótimo presente, eu mesma adoraria ganhar!

E também queria pedir para você que ler este post, deixar aqui registrado, o livro que está lendo, e o livro que mais gostou de ler. Gostaria de assim, estar adquirindo outros livros para complementar minha leitura, vocês me ajudam?

Finalizando, adoro essa citação de Adelaide Love:


Os livros, penso que são
Como portas encantadas,
Que levam a lindas terras,
Onde moram anões e fadas.

Lugares longe e tão belos
Aonde eu não podia ir,
Mas, agora, com esta porta,
É só ter cuidado e... abrir
 
ATé a próxima!
 

28 comentários:

Luciana on 29 de outubro de 2009 14:25 disse...

Fabi, eu amo ler. Amanhã começa a feira do livro aqui em Porto Alegre, e vou todo ano, como gosto de passear por lá e sempre trago algo bom, dá para dar uma boa garimpada.
Eu estou lendo: " Todo filho precisa de uma mãe que ora", de Fern Nichols.
Recentemente li "O livreiro de Cabul", bem interessante.
Bjos, Lú.

Lidiane Vasconcelos on 29 de outubro de 2009 14:34 disse...

Fabi, no momento não estou lendo, mas está me esperando um que ganhei num sorteio na blogosfera. Estou esperando o conserto de minha máquina de fotos para mostrar esse mimo. É o "Diário de Maarkos Sestios", de Ferdinand Lallemand.

Agora, pára tudo!!!! O livro que mais gostei de ler nessa vida foi "O morro dos ventos uivantes", de Emily Bronte. :)

É um romance, mas muito diferente dos que são do tipo mamão com açúcar e com final óbvio que a gente está acostumada a ver. Super indico. ;)

Cláudia Ramalho on 29 de outubro de 2009 17:10 disse...

Oi, Fabi, acabei de ler As coisas simpáticas da vida; e meu livro favorito é, sem dúvida, Os miseráveis, de Victor Hugo.

***
Agora não tem mais desculpas pra não fazer nhoque em casa, né?

E nosso almoço? Sai ou não sai?

BJks

Livia on 29 de outubro de 2009 19:27 disse...

Oi, Fabi! Estou lendo Manuelzão e Minguilim do João Guimarães Rosa, é alucinante! Estou lendo também O amor que acende a lua do Rubem Alves, aliás, estou viciada em Rubem Alves, estou lendo todos da biblioteca daqui! Por sinal, a entrega era hoje e eu não consegui terminar de ler e esqueci de ir renovar..... :(
Espero não ser suspensa!
Beijos...

Fabiana on 29 de outubro de 2009 20:11 disse...

Meninas, estou adorando as dicas de vcs. Pretendo ler todos, rs.

Bjão!

analu on 29 de outubro de 2009 21:51 disse...

Fabiana, adoro ler, leio muito romance especialmente espírita. No ano já li + de 15 livros, devoro livro,Estourelendo,A mandala do amor, astrologia,meditação e cura, é ótimo se tiveres junto teu mapa astrologico,assim fazes os exercicios de acordo com teu mapa, o autorJúlio César Parreira Lima, é um médico homeopata e emprega a astrologia, não o conheço mais o admiro sua coragem , sei o qto é dificil ser aceito qdo tens ums visão diferente do mundo.Romances esp´ritas são vários: Lembranças que o vento traz de monica de Castro
O amanhã a Deus pertence -Zibia Gasparetto
O fio do Destino- da zibia também
e tem mais uns vinte deste tipo,como gosto de romance,já li O chalé de Danielle Steel- òtimo
Honra Silenciosa idem. Fabiana, se continuar vai dar uma página de jornal. uma boa noite, beijocas Ana Lucia

Luciana Casado on 30 de outubro de 2009 11:28 disse...

Oi querida Fabiana! Claro que pode fazer um post sobre as tintas magnéticas!! Vou adorar ler!!

Ah... tô te seguindo tb! ;)
Bjus, Lu

analu on 30 de outubro de 2009 11:53 disse...

Fabiana. Fiquei com vergonha de dizer o número exato de livros que leio e considero bom, olha para teres uma idéia não durmo sem ler. A lista de livros que tenho é interminável, sou compulsiva com livros. Mais tem uma coisa, dou meus livros de presente, não tenho apego, ás vezes saío com uma sacola e dou para quem precisa daquelas palavras.Tem um livro que adoro, mais não sei o autor, já dei de presente Viagem de uma Alma, é um autor estrangeiro, o livro fala da viagem da alma em vários níveis de consciência, acho muito bom. Eu que acredito e já vivenciei , alterações de consciência, e outras vidas ,que não é só isto aqui, este livro é para pensares e entenderes tudo que faz parte de nosso eu.Querida um bom feriadão beijocas Ana lucia

Isabela Kastrup on 30 de outubro de 2009 12:48 disse...

Oi Fabi, lendo esse post lembrei que preciso colocar a minha leitura em dia. Ultimamente só tenho lido os livros recomendados pelos professores da facul. Adorei a citação!
Um super beijo
Isa

Patrícia Pirota on 30 de outubro de 2009 15:31 disse...

Oi Fabi,

Mas que post gostoso, mulher!
Tão bom, nesse mundo corrido, ver alguém falando sobre leitura...
Eu vivo lendo. Seja pra faculdade, seja por prazer...

Agora estou lendo uns 4 livros ao mesmo tempo, mas todos teóricos, porque tenho que terminar a dissertação.
Livro de ficção faz tempo que não tenho tempo pra ler... Leio muita História em Quadrinhos; a que está na minha cabeceira é a "Pixú". Mas o último que li foi O Processo, do Kafka. Dá um nó bacana na cachola, viu =)
E o livro que mais gostei de ler foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado. Que pra mim é a obra prima da nossa literatura...

*******
Sobre seu comentário no cafofo...
Eu entendo que na maioria das vezes a gente se sente de mãos atadas. Mas eu fiz o post exatamente por isso... Porque é uma das formas que tenho pra contribuir. Pode ser pequena perto do tanto que ainda se tem por fazer, mas acho que qualquer atitude nossa, seja com relação à política, seja com relação às mudanças necessárias no mundo, já é de grande ajuda...

Beijo procê.

Cláudia Ramalho on 30 de outubro de 2009 16:13 disse...

Fabiana,
É sempre bom reavaliar nossas atitudes sempre. Há algo de errado quando o "meio" vira o "fim".
Pra mim, na quarta está ideal. Vamos manter contato, caso ocorra algo.
BJks

Rita de Cássia Pauleto on 30 de outubro de 2009 17:46 disse...

Posso indicar alguns? rs
Esses são meus prediletos:

O Guarani - José de Alencar

Moreninha - Monteiro Lobato

Anjos e Demônios e Código da Vinci - Dan Brown

Só as mães são felizes - Lucinha Araújo(mãe do Cazuza)

Estação Carandirú - Drauzio Varela

Olga (Benário Prestes) - não me
lembro

O diabo veste Prada - não me lembro

Ah.. e lá no blog tem um selinho pra vc!

bjos!

Rita de Cássia Pauleto on 30 de outubro de 2009 17:46 disse...

Posso indicar alguns? rs
Esses são meus prediletos:

O Guarani - José de Alencar

Moreninha - Monteiro Lobato

Anjos e Demônios e Código da Vinci - Dan Brown

Só as mães são felizes - Lucinha Araújo(mãe do Cazuza)

Estação Carandirú - Drauzio Varela

Olga (Benário Prestes) - não me
lembro

O diabo veste Prada - não me lembro

Ah.. e lá no blog tem um selinho pra vc!

bjos!

LALABIÁ ARTES on 30 de outubro de 2009 17:46 disse...

Olá! Gostaria de agradecer suas mensagens, estou amando.
Adoro ler também, depois do artesanato meu hobby favorito.
Li muitos livros mas os dois últimos foram Uma Menina que Roubava Livros e O caçador de pipas, excelentes. Estou lendo agora O Vendedor de Sonhos, muito bom também. Se ainda não lê-los espero que os leia e depois me conte se gostou.
Beijocas com carinho.

Nani Veiga on 1 de novembro de 2009 18:36 disse...

Eu amo ler,e tenho fases...
Li vários livros,muitos mesmo....
Amei:O morro dos ventos uivantes de Emily Brontë,O fantasma de Danielle Steel,vários de Sidney Sheldon e muitos outros...Agora estou numa fase mais leve,digamos lendo livros mais engraçados com clichês do cotidiano como por exemplo os livros de MARIAN KEYES.
É isso estou na fase leve,de dar risada,tem fases que sou mais profunda,outras mais investigativa,outras mais aterrorizantes,outras mais românticas....Embora eu aprenda e viajo em todas...
Beijos
Nani

Casa de Catarina - lelê on 2 de novembro de 2009 15:31 disse...

Fabi
Adorooo ler... sempre tem algum vagando na minha cabeceira. Terminei agora o Livreiro de Cabul.
Eu indico...
Ganhei um outro livro de "aniversário atrasado do meu irmão", mas já li, é o E agora ou nunca da Marion Keyes... ainda não fui buscar algo para trocar.
Beijos
lelê

Lidiane Vasconcelos on 3 de novembro de 2009 10:07 disse...

Oi, Fabiana!! :)
O feriado foi massa, trabalhando no Bicha Fêmea. Tem jeito não, o bichinho é meu xodó, e só é identificar alguma coisinha que eu possa melhorar, lá vou eu fazer... ehehehe...

Andrea Guim on 3 de novembro de 2009 12:45 disse...

Oi, Fabiana!
No momento estou lendo o segundo livro da coleção "Rangers" - história juvenil do tipo "Senhor dos Anéis" e "Aragon". O livro que mais gostei é impossível, pois gosto de todos! Mas indico "O Físico" de Noah Gordon, "Ensaios sobre a cegueira" de José Saramago, "Água para Elefantes" e "O Perfume", além de todas estas coleções juvenís de heróis e vampiros que são uma diversão deliciosasa!! Lá no Blog'Arte, falo de alguns livros.
Beijins e muitas boas leituras!!

Andrea Guim on 3 de novembro de 2009 12:49 disse...

Adorei o comentário da Analú, aí em cima: Também passo meus livros adiante!!! Normalmente doo às bibliotecas públicas! Conhecimento e diversão devem ser compartilhados, sempre!!!
Beijins!!

Cibele on 3 de novembro de 2009 19:34 disse...

Oi Fabiana qtos comentarios carinhosos, tudo por aqui tbm é lindo, que trabalho mais fofo esse de renda amiga adorei, a bonequinha vou ensinar o PAP, vai ficar moleza todo mundo vai fazer, amanhã vou postar uma linda que fiz na garrafa de wisky nunca pensei que a danada fosse ficar tão linda, nessa eu babei, beijokas ja estou te seguindo.

Livia on 3 de novembro de 2009 20:00 disse...

Oi, Fabiana!
Obrigada pela visitinha (antes tarde do que nunca, hehe)!
As ecobags... eu não esperava que fossem fazer tanto sucesso, rsrs, aí o algodão cru acabou (e eu tinha um monte...), acredita? Consigo fazer mais semana que vem, se quiser, me avise que já preparo uma para você. O e-mail é coisasdelivs@gmail.com.
Beijinhos...
Livia

Lucia Laureano on 5 de novembro de 2009 07:10 disse...

Fabi,
No momento estou lendo Eclipse, o terceiro livro da saga dos vampiros de Stepheny Meier e o melhor livro que já li foi Crepúsculo, o primeiro da mesma saga.
Super indico para todos!

Casa de Catarina - lelê on 5 de novembro de 2009 10:54 disse...

Fabi

Estou precisando ler mais os meus sinais... né?
Mas aprendemos só batendo a cabeça... rs. Somos teimosas!
Beijos
lelê

Silvana Nunes .'. on 5 de novembro de 2009 12:20 disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
Se gostar da minha proposta, siga-me. Eu acredito que o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos e alunos é uma boa educação.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Silvana Nunes .'. on 6 de novembro de 2009 08:16 disse...

BOM DIA.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho de suas palavras para com o meu trabalho, trabalho este que faço com muito carinho e dedicação para vocês, embora muitos e muitos problemas estejam por trás. O seu cantinho também é genial, adorei.
Contar histórias é um exercício fantástico, eu faço isso naturalmente. Na verdade todos nós temos um pouco de contador...
Bem, hoje a minha história para vocês é de DOM SEBASTIÃO - uma das minhas preferidas, espero que aprecie.
Volte outras vezes,
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Beijo grande.
Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
Saudações Florestais !

analu on 6 de novembro de 2009 09:34 disse...

Fabiana! Obrigada por tua visita e palavras carinhosas.Gostaria de te convidar para trazer para teu blog a campanha da mamografia gratuíta. Tá, beijocas Ana lucia

Rosi on 6 de novembro de 2009 14:10 disse...

Fabi

Só hoje tive um tempinho para vir visitar seu blog e esse post tem muito a ver comigo. Adoro livros, muito mesmo.

O último foi Verônika Decide Morrer do Paulo Coelho, até comentei sobre lá no blog. Gostei bastante. Mas o livro que mais me surpreendeu foi A Cabana, achei belíssima a história, me emocionei muito.

Também recomendo muito os livros do Harry Pother, sou fanzoca desse bruxinho.

Bjs

Aline on 11 de novembro de 2009 18:39 disse...

Ah, vou te indicar o que acabei de ler: Para sempre Alice!

Beijoss

Seguidores

Arquivo

Quem sou eu

Minha foto
Casada com o Carlos, mãe das lindas Lizandra e Lyandra, que ama Deus, feliz, e arteira! Amante dos Bolos decorados em pasta americana! Que tem a certeza da salvação que só há em Jesus Cristo!

Pense Nisso!

Pense Nisso!
Clique na imagem e saiba como ter essa certeza.

O que ando lendo:

O que ando lendo:
É Agora... ou Nunca
 

Idéias, Detalhes & Dicas Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates