Me indique um bom livro no Dia Nacional do Livro - 29 de outubro de 2009

em 29.10.09



Dia 29 de outubro, foi instituído como o Dia Nacional do Livro, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810.
Adoro ler desde muito pequena, sempre tive esse hábito, achava maravilhoso o pazer que via quando meu pai e meus irmãos mais velhos liam livros grandes e cheios de páginas, rs.
Meu pai é o que posso chamar de auto-didáta. Conhece muita coisa, muita mesmo, devido à leitura em áreas diferenciadas, e tenho muito orgulho disso, já que meu gosto pela leitura é um pouco limitado.
Por exemplo, não consigo, e já tentei, ler livros muito complexos, ou livros técnicos.
Meu prazer literário é mesmo por livros de ficção, ou não ficção, mas com leitura atraente.

Quando eu era adolescente, eu e meu irmão, alugavamos livros para ler. Era uma farra. Foi ai que aprendi a ter responsabilidade com a leitura. Lia o livro todo em tempo recorde.

Depois, as locadoras de livros simplesmente sumiram do mapa, e fiquei à ver navios, já que não tinha lá muitas condições de comprar livros. Agora é que os livros baixaram muito de preço, devido a concorrência. O site Submarino.com é uma coisa de louco para livros. Preços baratos, super em conta, ainda parcelam e o frete e grátis. Tem como não deixar de ler? Tem também os sebos né, ótima pedida para livros raros. E para quem não é muito chegado a garimpar livros nesses cantos, que tal dá uma passadinha pelo site Estante Virtual? Ali é que é uma loucura, é tipo um mercado livre só de sebos do Brasil. São mais de  1400 sebos e livreiros virtuais (pessoas físicas que querem vender seus livros também). Já encontrei exemplares raríssimos por lá, e nunca tive problemas com a entrega. Vale super à pena dá uma passadinha por lá e procurar por aquele livro que tanto quer.

Agora, como hoje é o Dia Nacional do Livro, que tal presentear um amigo, parente, seu marido, filhos, com um bom exemplar? Ótimo presente, eu mesma adoraria ganhar!

E também queria pedir para você que ler este post, deixar aqui registrado, o livro que está lendo, e o livro que mais gostou de ler. Gostaria de assim, estar adquirindo outros livros para complementar minha leitura, vocês me ajudam?

Finalizando, adoro essa citação de Adelaide Love:


Os livros, penso que são
Como portas encantadas,
Que levam a lindas terras,
Onde moram anões e fadas.

Lugares longe e tão belos
Aonde eu não podia ir,
Mas, agora, com esta porta,
É só ter cuidado e... abrir
 
ATé a próxima!
 

27 comentários:

Pitadasdilu disse...

Fabi, eu amo ler. Amanhã começa a feira do livro aqui em Porto Alegre, e vou todo ano, como gosto de passear por lá e sempre trago algo bom, dá para dar uma boa garimpada.
Eu estou lendo: " Todo filho precisa de uma mãe que ora", de Fern Nichols.
Recentemente li "O livreiro de Cabul", bem interessante.
Bjos, Lú.

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabi, no momento não estou lendo, mas está me esperando um que ganhei num sorteio na blogosfera. Estou esperando o conserto de minha máquina de fotos para mostrar esse mimo. É o "Diário de Maarkos Sestios", de Ferdinand Lallemand.

Agora, pára tudo!!!! O livro que mais gostei de ler nessa vida foi "O morro dos ventos uivantes", de Emily Bronte. :)

É um romance, mas muito diferente dos que são do tipo mamão com açúcar e com final óbvio que a gente está acostumada a ver. Super indico. ;)

Feito a Mão disse...

Oi, Fabi, acabei de ler As coisas simpáticas da vida; e meu livro favorito é, sem dúvida, Os miseráveis, de Victor Hugo.

***
Agora não tem mais desculpas pra não fazer nhoque em casa, né?

E nosso almoço? Sai ou não sai?

BJks

Livia disse...

Oi, Fabi! Estou lendo Manuelzão e Minguilim do João Guimarães Rosa, é alucinante! Estou lendo também O amor que acende a lua do Rubem Alves, aliás, estou viciada em Rubem Alves, estou lendo todos da biblioteca daqui! Por sinal, a entrega era hoje e eu não consegui terminar de ler e esqueci de ir renovar..... :(
Espero não ser suspensa!
Beijos...

Fabiana disse...

Meninas, estou adorando as dicas de vcs. Pretendo ler todos, rs.

Bjão!

analu disse...

Fabiana, adoro ler, leio muito romance especialmente espírita. No ano já li + de 15 livros, devoro livro,Estourelendo,A mandala do amor, astrologia,meditação e cura, é ótimo se tiveres junto teu mapa astrologico,assim fazes os exercicios de acordo com teu mapa, o autorJúlio César Parreira Lima, é um médico homeopata e emprega a astrologia, não o conheço mais o admiro sua coragem , sei o qto é dificil ser aceito qdo tens ums visão diferente do mundo.Romances esp´ritas são vários: Lembranças que o vento traz de monica de Castro
O amanhã a Deus pertence -Zibia Gasparetto
O fio do Destino- da zibia também
e tem mais uns vinte deste tipo,como gosto de romance,já li O chalé de Danielle Steel- òtimo
Honra Silenciosa idem. Fabiana, se continuar vai dar uma página de jornal. uma boa noite, beijocas Ana Lucia

Luciana Casado disse...

Oi querida Fabiana! Claro que pode fazer um post sobre as tintas magnéticas!! Vou adorar ler!!

Ah... tô te seguindo tb! ;)
Bjus, Lu

analu disse...

Fabiana. Fiquei com vergonha de dizer o número exato de livros que leio e considero bom, olha para teres uma idéia não durmo sem ler. A lista de livros que tenho é interminável, sou compulsiva com livros. Mais tem uma coisa, dou meus livros de presente, não tenho apego, ás vezes saío com uma sacola e dou para quem precisa daquelas palavras.Tem um livro que adoro, mais não sei o autor, já dei de presente Viagem de uma Alma, é um autor estrangeiro, o livro fala da viagem da alma em vários níveis de consciência, acho muito bom. Eu que acredito e já vivenciei , alterações de consciência, e outras vidas ,que não é só isto aqui, este livro é para pensares e entenderes tudo que faz parte de nosso eu.Querida um bom feriadão beijocas Ana lucia

Isabela Kastrup disse...

Oi Fabi, lendo esse post lembrei que preciso colocar a minha leitura em dia. Ultimamente só tenho lido os livros recomendados pelos professores da facul. Adorei a citação!
Um super beijo
Isa

Patricia Pirota disse...

Oi Fabi,

Mas que post gostoso, mulher!
Tão bom, nesse mundo corrido, ver alguém falando sobre leitura...
Eu vivo lendo. Seja pra faculdade, seja por prazer...

Agora estou lendo uns 4 livros ao mesmo tempo, mas todos teóricos, porque tenho que terminar a dissertação.
Livro de ficção faz tempo que não tenho tempo pra ler... Leio muita História em Quadrinhos; a que está na minha cabeceira é a "Pixú". Mas o último que li foi O Processo, do Kafka. Dá um nó bacana na cachola, viu =)
E o livro que mais gostei de ler foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado. Que pra mim é a obra prima da nossa literatura...

*******
Sobre seu comentário no cafofo...
Eu entendo que na maioria das vezes a gente se sente de mãos atadas. Mas eu fiz o post exatamente por isso... Porque é uma das formas que tenho pra contribuir. Pode ser pequena perto do tanto que ainda se tem por fazer, mas acho que qualquer atitude nossa, seja com relação à política, seja com relação às mudanças necessárias no mundo, já é de grande ajuda...

Beijo procê.

Feito a Mão disse...

Fabiana,
É sempre bom reavaliar nossas atitudes sempre. Há algo de errado quando o "meio" vira o "fim".
Pra mim, na quarta está ideal. Vamos manter contato, caso ocorra algo.
BJks

Rita de Cássia disse...

Posso indicar alguns? rs
Esses são meus prediletos:

O Guarani - José de Alencar

Moreninha - Monteiro Lobato

Anjos e Demônios e Código da Vinci - Dan Brown

Só as mães são felizes - Lucinha Araújo(mãe do Cazuza)

Estação Carandirú - Drauzio Varela

Olga (Benário Prestes) - não me
lembro

O diabo veste Prada - não me lembro

Ah.. e lá no blog tem um selinho pra vc!

bjos!

Rita de Cássia disse...

Posso indicar alguns? rs
Esses são meus prediletos:

O Guarani - José de Alencar

Moreninha - Monteiro Lobato

Anjos e Demônios e Código da Vinci - Dan Brown

Só as mães são felizes - Lucinha Araújo(mãe do Cazuza)

Estação Carandirú - Drauzio Varela

Olga (Benário Prestes) - não me
lembro

O diabo veste Prada - não me lembro

Ah.. e lá no blog tem um selinho pra vc!

bjos!

LALABIÁ ARTES disse...

Olá! Gostaria de agradecer suas mensagens, estou amando.
Adoro ler também, depois do artesanato meu hobby favorito.
Li muitos livros mas os dois últimos foram Uma Menina que Roubava Livros e O caçador de pipas, excelentes. Estou lendo agora O Vendedor de Sonhos, muito bom também. Se ainda não lê-los espero que os leia e depois me conte se gostou.
Beijocas com carinho.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Eu amo ler,e tenho fases...
Li vários livros,muitos mesmo....
Amei:O morro dos ventos uivantes de Emily Brontë,O fantasma de Danielle Steel,vários de Sidney Sheldon e muitos outros...Agora estou numa fase mais leve,digamos lendo livros mais engraçados com clichês do cotidiano como por exemplo os livros de MARIAN KEYES.
É isso estou na fase leve,de dar risada,tem fases que sou mais profunda,outras mais investigativa,outras mais aterrorizantes,outras mais românticas....Embora eu aprenda e viajo em todas...
Beijos
Nani

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi
Adorooo ler... sempre tem algum vagando na minha cabeceira. Terminei agora o Livreiro de Cabul.
Eu indico...
Ganhei um outro livro de "aniversário atrasado do meu irmão", mas já li, é o E agora ou nunca da Marion Keyes... ainda não fui buscar algo para trocar.
Beijos
lelê

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!! :)
O feriado foi massa, trabalhando no Bicha Fêmea. Tem jeito não, o bichinho é meu xodó, e só é identificar alguma coisinha que eu possa melhorar, lá vou eu fazer... ehehehe...

Andrea Guim disse...

Oi, Fabiana!
No momento estou lendo o segundo livro da coleção "Rangers" - história juvenil do tipo "Senhor dos Anéis" e "Aragon". O livro que mais gostei é impossível, pois gosto de todos! Mas indico "O Físico" de Noah Gordon, "Ensaios sobre a cegueira" de José Saramago, "Água para Elefantes" e "O Perfume", além de todas estas coleções juvenís de heróis e vampiros que são uma diversão deliciosasa!! Lá no Blog'Arte, falo de alguns livros.
Beijins e muitas boas leituras!!

Andrea Guim disse...

Adorei o comentário da Analú, aí em cima: Também passo meus livros adiante!!! Normalmente doo às bibliotecas públicas! Conhecimento e diversão devem ser compartilhados, sempre!!!
Beijins!!

Cibele Leite disse...

Oi Fabiana qtos comentarios carinhosos, tudo por aqui tbm é lindo, que trabalho mais fofo esse de renda amiga adorei, a bonequinha vou ensinar o PAP, vai ficar moleza todo mundo vai fazer, amanhã vou postar uma linda que fiz na garrafa de wisky nunca pensei que a danada fosse ficar tão linda, nessa eu babei, beijokas ja estou te seguindo.

Livia disse...

Oi, Fabiana!
Obrigada pela visitinha (antes tarde do que nunca, hehe)!
As ecobags... eu não esperava que fossem fazer tanto sucesso, rsrs, aí o algodão cru acabou (e eu tinha um monte...), acredita? Consigo fazer mais semana que vem, se quiser, me avise que já preparo uma para você. O e-mail é coisasdelivs@gmail.com.
Beijinhos...
Livia

Lucia Laureano disse...

Fabi,
No momento estou lendo Eclipse, o terceiro livro da saga dos vampiros de Stepheny Meier e o melhor livro que já li foi Crepúsculo, o primeiro da mesma saga.
Super indico para todos!

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi

Estou precisando ler mais os meus sinais... né?
Mas aprendemos só batendo a cabeça... rs. Somos teimosas!
Beijos
lelê

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

BOM DIA.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho de suas palavras para com o meu trabalho, trabalho este que faço com muito carinho e dedicação para vocês, embora muitos e muitos problemas estejam por trás. O seu cantinho também é genial, adorei.
Contar histórias é um exercício fantástico, eu faço isso naturalmente. Na verdade todos nós temos um pouco de contador...
Bem, hoje a minha história para vocês é de DOM SEBASTIÃO - uma das minhas preferidas, espero que aprecie.
Volte outras vezes,
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Beijo grande.
Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
Saudações Florestais !

analu disse...

Fabiana! Obrigada por tua visita e palavras carinhosas.Gostaria de te convidar para trazer para teu blog a campanha da mamografia gratuíta. Tá, beijocas Ana lucia

Rosi disse...

Fabi

Só hoje tive um tempinho para vir visitar seu blog e esse post tem muito a ver comigo. Adoro livros, muito mesmo.

O último foi Verônika Decide Morrer do Paulo Coelho, até comentei sobre lá no blog. Gostei bastante. Mas o livro que mais me surpreendeu foi A Cabana, achei belíssima a história, me emocionei muito.

Também recomendo muito os livros do Harry Pother, sou fanzoca desse bruxinho.

Bjs

Aline Vachelli disse...

Ah, vou te indicar o que acabei de ler: Para sempre Alice!

Beijoss

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo