Idéias Festa Tropical - Havaina

em 20.11.09

Olá Pessoal!

Recebi um e-mail na quarta-feira da leitora Valéria Santos, de Recife-PE, trazida pelo nosso amigo google, e na mensagem ela quis idéias sobre  festa tropical, estilo havaiana, que seria a festinha de confraternização da república onde ela mora. Como sabemos que vida de estudante não é nada fácil, e o dinheiro é curto, tentei vasculhas e garimpar idéias bem em conta e lindas, para que essa comemoração podesse sair do papel.

Não sou nenhuma expert no assunto, mas tentei de todas as maneiras encaixar o desejo da Valéria, quem sabe não posso ajudar um pouco não é?

Eu falo demais não é? Mas leiam tá? Só são alguns minutinhos, rs.

Iniciando meus garimpos, li mais idéias do que vi imagens. Vou tentar resumir ao máximo.

Numa festa nesse tema, o que devemos mais levar em consideração são as cores.

Para a mesa principal, colhi essas idéias, baratas e bonitas:

CIMG0638Frutas, e a mesa coberta com TNT

OAAAAE4XAMFzL-l9iFKJ5T99mX_B2mcSyyMiJiXCyaRT8bfh3OFaA82BwrIUSvRMmSfIS8Dt5ovNSCCRB_M41U-AFGUAm1T1UAUC-bxaPkfsos9qOby7PtH23Le9Aqui, a mesa é coberta com chita.

OgAAAJDJ6KsjvPkeovy0GuQr1mE1G3YDppeG3T4-DacOip7AnnClXCRsalcLtJAxLh-WsmT__WIwDNdVZRr-vUFVpFAAm1T1UK29FeJjZWMUw1VaEX6l_tLBQmeNPainel com folhas de coqueiro, pode ser bananeiras. Servindo de mesa, uma prancha de surf.

havaianaAqui, a mesa é coberta com juta.

Resumindo: Acho que o rústico é essencial. A mesa pode ser coberta com juta, chita, TNT, ou até mesmo canga de  de praia! Fica muito bonito. No mais, muitas frutas! Acho que não tem decoração mais em conta. Vai no ceasa logo cedinho, e compra tudo o que for precisar. Melancia, abacaxi, melão, bananas, laranjas, dão um colorido muito bonito.

Se quizer fazer uma decoração bem original, assista a esse vídeo, com várias técnicas:

Decoração de Frutas

A distribuição de colares é essencial numa festa desse tema. Fica mais colorido e animado.

Logo abaixo, algumas idéias de coquéteis:

28A9A1_1Coquetel de Frutas

hdfdhgOs canudinhos, para enfeitar a borda dos copos. 

Aqui, várias receitas de coquetéis de frutas, alcóolicos ou não.

Continuando, algumas idéias para a mesa dos convidados.

P1030073 Para o centro de mesa – Coco e u arranjo simples e bonito.

Cacia artesanatos 001 Ou esse arranjo, feito de chita, PAP aqui. da Cecia Artesanato.

Acho que no mais, o que mais conta é a descontração, a alegria e o bem-estar dos convidados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagens: Google Imagens e Orkut

22 comentários:

Unknown disse...

Menina! Que post completo!!
Fiqui pensando que é uma boa ideia para quem quiser organizar uma festinha de Réveillón em casa, né? Acho que tem tudo a ver. :)

Luciana Casado disse...

Oi Fabi!! Que post legal, adorei todas as dicas, ficou bem completinho!!!
Parabéns!!
Bjus, Lu

Elaine disse...

Fabi, que legal! Mas vou falar, hein, das opções que vc postou eu gostei mais a decoração que vai chita. O colorido da chita é imbatível!
As frutas no palito então, arrasaram. E é uma ótima idéia tanto para Natal como Ano Novo, mas eu espetaria as frutas no palito antes de espeta-los no vaso, hahaha. Acho que seria mais prático.

Bjs, Elaine

Elaine disse...

Ahh vi seu comentário lá no post sobre briga de irmãos. E acontecia a mesma coisa em casa, hahaha, nós brigávamos muito mas não me admitia que falassem mal dele. E ele, se soubesse que alguém me havai feito algo, vixi, tb ía lá tirar satisfações.

Bjs

Feito a Mão disse...

Fabi, tb gostei da mesa com chita e acho que seria uma ótima ideia pro reveillon.

Achei de uma gentileza sem igual vc fazer um post pra ajudar uma leitora.
***
Quem disse que vc tá velha? Sou cinco anos mais velha que vc e cá pra nós me sinto uma menina. Falo sério. Acho que a idade é algo que tem a ver com nosso estilo de vida. Claro que sinto o peso dos anos, mas não vou entregar os pontos tão cedo.

Meu cabelo estava enoooooooooorme e pedia por uma tesoura. Aguentei passar o niver da Mariana, por causa das fotos. Não gosto de uma grande mudança antes de eventos importantes. Vai que desse errado...

Estou em processo de mudança. POr dentro, por fora e ao meu lado. Deve ser o período do ano.

Um cheiro.

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi

Quantas coisas bacanas!! Adorei... acho que nunca fui em uma festa havaiana! rsssss. Com este calor, iria super bem.
Beijos
lelê

Bird disse...

Fabi,

Adoorei suas dicas, principalmente o coco na mesa, a prancha de surf como mesa e a toalha de juta!

Hoje em dia as festas tem que ser mais criativas para levar em conta o orçamento reduzido, né?

Esse arranjo que vc fez eu ja estava namorando faz um tempinho...Proxima festa hein?

Seu blog me inspira que é uma beleza hahaha Sem falar que vc se preocupa em ajudar seus leitores. Bacana, viu?

Ah! Eu coloquei um tradutor Google ali no inicio da pagina do blog, vc viu? Sei que nao traduz muito bem, mas da para entender um bocado..

beijocas e obrigada pela visitinha!

Dri disse...

Fáaaaaaa olha eu aquiiiiiiiiii ,amei a toalha de juta chiquetérrimaaaaaa
Agora vamos falar no que vim fazer aqui ...kkkkkkkk
To fazendo a placa viu ,fiz um outro mosaico pra vc kkkkk,mandarei junto ,provavelmente segunda ou terça já coloco no correio ta bom!Mil bjs pra vc um lindooooo domingoooooooooo

Fabi Carvalhos disse...

OI, Fabi! Adorei as dicas. Aqui pelo RJ já teve uma época que era bem comum fazer Luau e a decoração era bem parecida com estas, mais um pouco mais simples, afinal carregar um monte de coisas p/ a praia dá um trabalhão, né? Lembrei de um q fiz com uns amigos p/comemorar nosso aniversário. Arrumamos com tochas, esteiras de palha, cangas e muitos arranjos com frutas e tábuas de frios. Ficou bem legal. Dá p/ fazer uma festa bem legal neste estilo gastando pouco. Beijão, Fabi.

Valéria disse...

Fabi muito obrigada pelas dicas!! As meninas ficaram loucas quando viram as idéias....muito obrigada mesmo!!
Eu só pude ver a postagem hoje...
Vc é fantástica!
Bjs!

Fabi Carvalhos disse...

Fabi, olha o q eu vi hj, boa proposta p/ esta festa: http://blog.craftzine.com/archive/2009/11/recycled_paper_hawaiian_lei.html

Beijão, Fabi.

Rosi disse...

Mulher
Como essas dicas dá até vontade de fazer uma festa dessas...
Bjs

Claudia e Adriana disse...

Oi Fabiana,
Muito bom seu post, bem detalhado.
Já fui em festas assim, é muito legal. Adorei ver que vc é uma nova seguidora do Kasa4ever. Estamos começando agora, e com muitas idéias. Bjo Claudia

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabiana, obrigada pelas felicitações no Bicha Fêmea.

Você falou assim:

“...acho que mais presentes estão à caminho!...”

Que você esteja falando pela boca de uma anjo!

Portobello disse...

A mesa com chita para o final de ano seria lindooooo!!!

Meninaa, teu blog está um luxo só, cheio de coisas lindas e boas dicas!!!

Amamos!!!!

venha nos dar um oizinho!
Beijosssssss

http://www.danigarlet.com.br disse...

oiieeeee,

eu estou encantada com teu blog!
é lindo!!!
essas fotos aí estão lindas lindas!!!

;)
Beeijosssss
tem sorteio lá no meu blog, venha lá participar, é só seguir e deixar teu mail!

Lidiane Vasconcelos disse...

Ei, bonita!
Já atualizei o post com tua dica, que é para o trololó ficar "bem bão"

Patricia Pirota disse...

Oi Fabi,
Que post lindo e útil, menina!
Adorei a dica das toalhas de chita! Amo esse tecido! Acho vivo, descontraído, um charme...

Parabéns pelas dicas!

Um beijo procê, bonita!

A Magia da Noite disse...

festejar é reflexo de alegria.

Lidiane Vasconcelos disse...

Boa pergunta a que você deixou no post de hoje e no Twitter, Fabiana!
Difícil é não encontrar uma mulher que não tenha tomado para si, em algum momento da vida, esse papel, o de heroína. Eu também estou nesse meio... mas estou tentando me desvencilhar dessa armadilha, ao passo em que muitas vezes passei a questionar minha postura e pensamentos.
Comecei a pensar: se é possível ter uma vida menos acelerada, por que viver o contrário?
Evidentemente, não é possível para muitas mulheres esse tipo de escolha. Também é verdade que há muitas delas que levam uma rotina abarrotada de atividades, e são felizes assim. Mas eu me percebi não sendo, e assumi que outro modelo é que me fazia bem.
Sempre escutei o ditado de que o que é de gosto, é o regalo da vida (é assim?). Portanto, se a forma como se vive, apesar de cansativa, deixa a pessoa feliz, ótimo. Mas se não, e na verdade esse modelo de vida é o causador de exaustão diária, além de reclamações, por que continuar? Eu não continuei...
Nesse momento chego na opinião que tenho para a sua pergunta: eu acredito que a mulher sempre quer ser heroína porque aprendeu como verdade absoluta que para ser respeitada ela tem que “se virar nos 30”, nem que para isso ela leve uma vida no limite do cansaço e sem qualidade de vida alguma.
Qual a vantagem disso tudo mesmo? O que motiva esse tipo de postura? Eis mais alguns questionamentos...
E sabe o que aconteceu? Tu pergunta me motivou a fazer um post. Ele sai amanhã. :)

Obrigada!!!

Cibele Leite disse...

Oi Fabiana, que festa linda as ideias são otimas adorei a chita.

Obrigada pelas palavras de carinho no dia do meu aniversário.

beijo beijo

Katia Bonfadini disse...

Fabiana, amei esse post!!!!! Nossa, quantas dicas legais!!! Estou doida pra fazer uma festa havaiana, depois de ter lido as dicas e ter visto as fotos!!!! Ótimas inspirações! Beijão!!!

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo