Primeiros Preparativos - Passo a Passo Centro de mesa 15 anos

em 28.9.09

Hoje o dia foi bem corrido. Fui ao comércio, comprei os tecidos para a mesa e para a parede, o material necessário para preparar as forminhas de doces e umas coisinhas para o centro de mesa da festa.
A idéia era de um arranjo floral, pois ao mesmo tempo serve de lembrancinha e ainda enfeita um pouco a festa. Como a grana está curta e vasinhos, além de existirem alguns bem em conta, fugia um pouco do orçamento. Foi ai que a Vânia (uma grande amiga) me deu a idéia de fazer o arranjo com tecido, e esse tecido seria a juta, que é uma fibra têxtil vegetal. O metro saiu por R$ 4,40. Ai o dilema agora seria encontrar flores bonitas e que combinassem com a festa, já que comprei a juta crua mesmo. Tem as coloridas, mas são mais caras e eu não encontrei as cores que queria.
Fui em três lojas diferentes, olhava de um lado, do outro, e nada de dar aquele tchan!
Até que encontrei a flor que queria. Cada flor dá para fazer três arranjos, e saiu a R$ 1,59 cada.
Comprei fita de cetim em duas cores, tom sobre tom, argila e o centro de mesa estava quase pronto.
Eu acho que cada arranjo não saiu por mais que R$ 3,50. Boa economia não é?

Agorinha mesmo terminei de fazer dois arranjos, e tirei fotos do PAP, super fácil, na verdade nem precisa das fotos. Olha só como ficou:







Vamos lá ao PAP:

Para um arranjo será necessário:

1 pedaço de tecido, usei a juta, no tamanho de 30x30
Flor de sua preferência
Fita o suficiente para um laço
Argila (cada pacote vem com 1 kg, dividi em quatro, para cada arranjo)






Prontinho, espero que tenham gostado, super fácil não?

-------------------------------------------

Agora vou colocar a mão na cola e fazer as forminhas de papel, comprei papel crepom e papel seda, para testar um outro tipo de forminhas, olha que linda estampas eu encontrei, rosas claro e escuro, com estampa de poá, adorei. E comprei também os tapetinhos em organza, já vem cortados e cada pacote com 50 unidades custa R$ 2,50. Espero que fique lindo, rs.



Pessoal, amanhã venho aqui com mais novidades, e quem quizer mandar dicas, fiquem à vontade.

Bjos e boa noite!

14 comentários:

Elaine disse...

Ohh Fabi, ficou lindo este arranjo hein?! Acho que ficou bem cara de 15 anos mesmo, super legal!
Já que você disse que podia dar pitaco, lá vou eu entã...vc comentou sobre fazer borboletas, e há alguns dias atrás eu postei um pap de borboletas de papel. Se o tempo apertar e não der para fazer as de meia, que são maravilhosas uma opção seria fazer com papel que é mais rápido.
Outra dica que me lembro agora é o truque do bombom decorado que postei aqui:http://ideiasdeelaine.blogspot.com/2009/02/truque-do-bombom-decorado.html
Logicamente é mais gostoso fazer os bombons, mas se o tempo for curto e vc sentir que não dará conta de fazer os bombons, esta é uma opção barata e bem rápida.
Bjs, Elaine

Ruby Fernandes disse...

Nossa que arranjo maravilhoso! Eu adoro juta, acho que fica um chique-rústico bem legal! Vai fazer sucesso.
Bjo flor.

Estúdio de Design disse...

Fabiana,
ficou lindo! Super bonito e original... e não muito caro!!!!
Beijos
lele

Rosi disse...

Fabi
Adoro juta, gosto de tudo o que é mais rústico e natural, e a combinação com a flor colorida está ótimo, quem disse que juta não é alegre?!
Adorei de verdade.

------------------
Sobre o comentário dos livros, adoro ler principalmente livros espíritas, tenho dois na fila de espera, acredita?!

Bjs

Forminhas Personalizadas disse...

Adorei seu blog e as dicas.

Bjs

Flávia disse...

Fabi, que delícia, você está em temporada de festas!!

Os arranjos ficaram bem bacanas. Pelo jeito teremos muitas novidades esta semana...

Bjsss

Fabi Carvalhos disse...

Que lindo, Fabi! Adorei os arranjos! Tenho certeza que vai tudo ficar perfeito. Ah! Tenho uma sugestão de bolo. Ando vendo montagens bem legais de cupcakes, formando um bolo. Achei uma idéia legal porque fica bonito e é prático. Veja alguns modelos:

http://www.flickr.com/photos/twopartssugar/3578756126/

http://querotudoemaisumpouco.blogspot.com/2009/03/e-pra-comer-ou-pra-olhar.html

http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3250#c

http://www.pimpmyspace.org/graphics/view/3098/

Tem uma receita de cupcake de nutella que é tiro e queda. Fácil de fazer e não tem erro, fica delicioso: http://deliciascremosas.wordpress.com/2008/03/02/cupcakes-recheados-com-nutella/

Já postei duas vezes ela lá no Favas de tanto que gosto! :)
Que tal?
Beijão, Fabi.

Uma Mulher de Fases disse...

Olá Fabiana, adorei tudo, e ainda mais o valor de cada coisa, pois isso nos inspira (ou não) a fazer as idéias que você e outras blogeiras dão!
Quanto aos 30, não quero pensar ainda, minha mãe disse que depois dos 18 o tempo voa e depois dos 30 você nem o vê, por isso morro de medo e não quero pensar ainda.


Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi!!!
Ói eu aqui! :D
Olhe, queria parabenizar você por esse arranjo. De fato é simples, mas é muito bonito. A simplicidade não afetou a beleza, não mesmo. E isso só mostrou o quanto você é criativa e talentosa. Parabéns!!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, adorei as dicas! Eu amo juta! Acho rústico e elegante! Quem sabe não uso a sua idéia para o próximo níver da Malu. Não parece ser muito difícil já que não levo nenhum jeito para trabalhos manuais.

Bjs,

Rosi disse...

Fabi
Ainda não recebi as fotos da entrevista...
Passa lá no Mundinho que tem desafio/selinho para vc.
Bjs

despachos disse...

Tá ficando lindo! Mostra como fez as forminhas! é tão difícil de achar uma bonitinha que não sejam os olhos da cara!
Beijos
Lu

Katia Bonfadini disse...

Adoro sacos de juta! Acho charmosíssimos e valorizam bastante o presente! Biejos!

Projeto Corpão disse...

Parabéns!! Tudo lindo!! Onde comprou os tapetinhos de organza? Obrigada!!

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo