Os primeiros preparativos para o Natal.

em 12.9.09


E ai pessoal, acham que é cedo demais para começar a falar no assunto?

Eu sinceramente acho que não viu? Já estamos em meados de setembro, e para que o dia de Natal seja inesquecível, sem problemas e nem stress, devemos começar o quanto antes os preparativos.

Me inspirei neste post da Karla Lemos, do Blog Criative-se, então, vamos colocar a mão na massa? Bora!

Primeiramente acho que o ideal é começarmos pelos cartões de natal. Todos nós temos alguém distante né? Um amigo, tio, primo, sobrinho, cunhada, etc. Que tal cartãozinhos personalizados? É uma forma super carinhosa de presentear e dar o Feliz Natal aos nossos entes queridos.
Todo os anos nossa família manda os cartões para os conhecidos e familiares pelo Brasil afora, com a foto da família, uma linda mensagem, fica uma graça.
Há vários meios de preparar os cartões.

Quem manja bem de photoshop, gimp (tutorial aqui), ou corel draw (meu predileto), pode fazer várias preciosidades. Com uma foto legal, a mensagem, a idéia montada na cabeça, e alguns kits de scrapbooking digital, haverá com certeza de nascer cartões lindos.
Achei um blog maravilhoso, com vários kits freebies (gratuitos) para baixar. O blog é o ScrapLandia, e o link direto é esse aqui.

Acha complicado usar os programas? Não tem problema, existem várias máscaras digitais já prontinhas para baixar, é só colocar e foto e a mensagem, e está pronto o cartão.
No Blog Templates Digitais, podemos encontrar diversas máscaras de natal disponíveis, aqui ó.

Depois de terminarem os cartões, prefiram sempre o tamanho de 10x15, é só levar até um laboratório fotográfico e mandar revelar a quantidade necessária. Simples assim.

**************************************************************************************
E já que estamos com a mão no mouse, que tal criar logo alguns cartões para colocar nos presentes, as chamadas tags? Dão um carinho especial ao seu presente e também não custa caro.
Vocês podem baixar os moldes das tags aqui, aqui e aqui. Elas estão em branco, é só decorar, colocar uma mensagem, mandar imprimir, ou imprimir em casa mesmo, cortar e tá prontinha.

Esse é do Blog Banana Craft, inclusive a Dani disponibilizou aqui, alguns modelos para baixar.


Esse, foi criação da Drika, do Blog Coisas da Drika, que faz trabalhos MARAVILHOSOS em scrap, albuns, tags, pápeis, adorei o trabalho dela. Então, vc pode dar um ar mais artesanal a sua tag colocando elementos, feltros, e o que a sua imaginação permitir.


******************************************************************************** Bom, vamos agora para a parte dos presentes. Eu gosto muito de dar presentes personalizados, acho legal. Fazer uma peça pensando naquela pessoa, nos gostos das cores, no estilo, é super legal. E se vc também gosta, tem que começar logo a pensar no assunto. Faça uma relação dos presentes personalizados artesanais que você mesma vai fazer, já fique de olho no que tem de estoque, o material necessário, se tem alguma coisa que pode reciclar, e só depois veja direitinho o que falta para começar os projetos. Não deixe para começar a comprar o material encessário de última hora, as vezes aquela fita, aquele modelo de caixa, aquela cor de tinta, etc, pode não estar disponível nessa época do ano, além do que, vocês sabem como fica o centro da cidade e os shoppings em meados de novembro/dezembro né não? Então, comece logo a ir oganizando tudo, e tente fazer um presentinho por semana, assim não fica desgastante.

Aqui, algumas idéias de presentes:

Caixinhas em MDF, revestidas em tecido e decoupagem de figuras. Lindas né? A Andréa faz trabalho belíssimos em MDF, no perfil dela do orkut podemos conferir outros lindos trabalhos. Acho que semana que vem eu trago um Passo a Passo de decoupage, aguardem.
Sabe pintar? bordar? Essa é uma ótima dica de presente. Toalhinhas de mão personalizadas com tema natalino. Fica linda né? A criação é da Leninha, do orkut.
Olha só que idéia maravilhosa, porta-panetones em MDF, lindas né? Um presente super original e personalizado e a caixinha com certeza haverá de ser necessária.

Latinha decoupaga com a tampa revestida em tecido, linda para dar de presente aqueles deliciosos biscoitos de natal, amanteigados, feitos por você mesma. Mais carinho impossível né? Esses lindos trabalhos da latinha e do porta-panetones são da talentosa Rita de Cássia Pauleto, amiga e autora do blog Interior Chic.

E ai, gostaram das sugestões e idéias? Eu já estou começando a pensar nos presentes e já estou com os kits para preparar o meu cartão de natal. Quem quizer trocar idéias, comenta ai tá, que terei o maior prazer em participar da brincadeira.

Ah, não poderia me esquecer da decoração né? Mas isso é assunto para um outro post, que já estou elaborando. Aguardem.

Até a Próxima!!!

16 comentários:

Feito a Mão disse...

Fabi, se gostamos das sugestões? Vou agora mesmo salvar essa sua página. Assim que passar a festa da Maricota, vou começar a pensar no assunto. Fim de ano é tudo tão corrido que nem sempre consigo fazer tudo que pretendo para presente, decoração da árvore e cartões.

Amei vc ter indicado a Andrea. Eu a adoro, sabia? E foi ela que me ensinou algumas técnicas de acabamento em MDF.

E aí? Como foi lá no caminhão? Vc acredita que eu não fui pois tive problemas na exportação do arquivo? Faltou energia no finalzinho e tive de recomeçar tudo... sendo que o processo leva horas! Mas consegui. Exportei e já enviei para revelação pela net mesmo. O prazo dado foi até sexta, ou seja, ainda há esperanças de chegar a tempo!

Vou esperar vc remarcar o nosso almoço, já que foi vc quem desmarcou da última vez... kkk

Òtimo final de semana.

Pitadasdilu disse...

Fabi, tá cedo nada, tá mais que na hora, a maioria das pessoas, e eu me incluo tem a mania de deixar tudo para última hora e aí fica aquela correria.
Gostei demais das dicas e vou começar a me preparar para fazer os presentinhos e cartões.
Que pena que não deu pra ir, tomara que o caminhão passa por aqui também.
Bjos, Lú.

Rosi disse...

Menina
Tú não para mesmo. Tá toda afoita com o Natal?! E o pior é que essa agitação contagia.
Depois de ler teu post dá uma vontade de fazer alguma coisa...fiquei super empolpagada com um post da Fabi Carvalhos sobre trabalhos com corujas e agora com esse seu... meu Deus, acho que vou arriscar.
Adorei as sugestões.
Bom sabadão, minha linda.

Rita de Cássia disse...

Gnt, eu to chic msm né?
minhas coisinhas aqui no blog da Fabi, é mole. Ai, to me sentindo!!! hahaha
Brigada amiga.
Qdo elogios vêm de pessoas de bom gosto e talentosas como vc, eu fico mto mto mto feliz!

bjos!
Agora, vou ficar de olho pra decoração.
Esse ano, quero fazer umas coisinhas diferentes, vou aguardar suas dicas.

Rita de Cássia disse...

Gnt, eu to chic msm né?
minhas coisinhas aqui no blog da Fabi, é mole. Ai, to me sentindo!!! hahaha
Brigada amiga.
Qdo elogios vêm de pessoas de bom gosto e talentosas como vc, eu fico mto mto mto feliz!

bjos!
Agora, vou ficar de olho pra decoração.
Esse ano, quero fazer umas coisinhas diferentes, vou aguardar suas dicas.

Rosi disse...

FABI
Não estou encontrando seu e-mail aqui no blog...queria te fazer um convite. Tem como deixá-lo lá nos comentários do blog ou me escrever nesse endereço: rosicosta@robotton.com.br ?

Elaine disse...

Oi Fabi,as dicas são ótimas principalmente a dos cartões. Sabe que eu não tenho este hãbito, de enviar cartões? Mas pensando aqui comigo, eu gosto de recebê-los. É uma lembrança singela e carinhosa. Agora que estou de amores com o photoshop, seria uma ótima opotunidade de me redimir e fazer diferente nest Natal!

Também achei super criativa a ideia do porta-água. Gosto de sair do comum, e achei esta opção bem inovadora.

Bjs, Elaine

Rita de Cássia disse...

Ai, como assim vc nunca assistiu SATC?
Vou terq ue dar um jeitinho de ser sua AS no natal. rs

bjos amiga!

Andréa Yamamoto disse...

Fabi minha querida, estou me sentindo a tal rsrsrsrs pois fiquei muito feliz em ver minhas caixinhas aqui no seu blog!
E muito gratificante saber q apreciam nosso trabalho, ainda mais vindo de você uma pessoa talentosa tb. Vou logo começar a fazer minhas caixinhas, cartões e etc para o Natal. Pois correndo como estou tenho q começar já!

Claudia Ramalho obrigado pelo carinho e precisando aprender alguma tecnica estamo aqui rsrsrsr
terei o maior prazer em poder ensinar algo.

Beijos

Verônica Cobas disse...

Oi,Fabiana

Legal você ter citado o Criative-se no seu post natalino. Também adoro Natal. Tenho uma relação intensa e prazerosa com a festa. Gosto da reunião familiar, da alegria de pensar nas comidinhas, no prazer da troca de presentes. Não encara nada sob o olhar comercial e adoro a ideia de presentear e ser presenteada. Sempre curti, tenho noção do quanto o comercio faz da data uma grande viagem comercial, mas minha satifação com a festa e com o clima são tão intensos que não abrem espaço para outras interpretações.
Legais as suas dicas, sugestóes e links. Pessoalmente, amei as tags da Drika. Não vou dizer que usarei algumas das ideias. Além de desprovida de talento manual, confesso que não tenho tanto tempo para dedicar às criações. Mas acho tudo lindo, criativo e alegre. Como devem ser os sinais, signos e afins relacionados ao Natal.

beijo. Veronica

Flávia disse...

Eu costumava abrir oficialmente a temporada natalina depois do dia das crianças, mas gostei da ideia de começar já. Vamos trabalhar com calma...

As dicas são ótimas!

Bjsss

Katia Bonfadini disse...

Fabiana, amei suas dicas! Que graça essas tags, adorei! Caprichadíssimas, ótima inspiração! Beijão!

Fabi Carvalhos disse...

Xará!As idéias foram otimas, hein? Freebies,templates, e modelos de tags tem aos montes pelos vários blogs de scrappers, é só ter paciência de ir um a um e buscar o que se quer. Lá na seção scrap do Favas tem um montão! :) Ah! E vc? Vai mostrar o que fará? Mostra aí, vai? :) Beijão, Fabi.

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!
Adorei conhecer suas ideias e criações.Parabéns pelo blog!
Bjs
Regiane

Eliz Schemitt disse...

Fabi, que idéias lindas e geniais!!
Adoro o Natal... o clima do Natal!!
E idéias são sempre bem vindas...
Obrigada por compartilhar!!
Beijocas!!

Beta Bernardo disse...

Olha o CRTVS aqui, gente!! srsrsrs
Adorei as ideias. Já tenho umas na cabeça pro Natal, espero ter tempo de colocar em prática. Uma delas era pro dia dos namorados!!!
Obrigada pelo carinho, adorei o recadinho!!
Bjks, Beta

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo