Desafio Cartão Vermelho

em 13.10.09

Bom, estou com um grande problema há duas semanas, minha inspiração não vem nem com reza braba. Depois do aniversário de minha sobrinha, fiquei meio fora de órbita, e ainda aconteceram outras coisinhas a mais, isso influenciou um pouco, infelizmente.

Mas não posso me cobrar não, pois não gosto de fazer as coisas por obrigação. Que venham inspirações e dias melhores não é?

----------------------

Esse desafio eu recebi da Rosi, do Mundinho Particular, e a proposta, como diz a Rosi, é “enumerar os dez itens para os quais gostaríamos de "mostrar sem tolerência" o cartão vermelho.”

Vamos a listinha:

Injustiça – Não gosto quando há injustiça com alguém. Acho que quem deve, tem que pagar, sem pena.

Mentira – Mentir é uma das coisas que desgraça o ser humano, faz mal e termina pior ainda, tô fora.

Desonestidade – Pessoas que se dão bem em cima das outras na maior cara de pau, muito feio isso.

Corrupção – Não só dos políticos, mas de todos nós, qualquer tipo de corrupção é cartão vermelho.

Ociosidade – Procre sempre o que fazer. As vezes até que é bom ficar de perna pro ar, mas só de vez em quando. Ocupe sua mente, leia um livro, faça artesanato, seja mais feliz.

Falta de Caráter – Não dá né? E isso existe de milhões por ai!

Falta de educação – Devemos ensinar nossos filhos a serem educados, isso vem de berço. Pessoas qua falam alto, se atravessam na frente das pessoas, falam o que não devem na hora errada, cartão vermelho neles.

Inveja – Nem preciso dizer, dá até pena de pessoas assim.

Falta de Solidariedade – É tão bom ajudar ao próximo, a quem encessita. Seja um carinho, um alimento, uma palavra, um olhar amigo, sei lá. Muito triste ver que tantas pessoas capacitadas não fazem sua parte.

As drogas – Seja ela bebida alcóolica, cigarro, ou as não autorizadas, todas levam ao vício e destroem o ser humano.

Bom, é isso, tem mais coisas que merecem cartão vermelho, mas me limitei as 10 mesmo.

É para repassar para cinco pessoas, mas vou deixar aqui para quem quizer usar a idéia, fiquem a vontade ok?

Beijo grande!

15 comentários:

Elaine disse...

Fabi, de vez em quanto a mente precisa mesmo de descanso e só assim as melhores ideias brotam...o nosso hobby se faz mesmo com prazer e não com obrigação.

Bjs, Elaine

Katia Bonfadini disse...

Oi, Fabiana! Gostei da sua lista, a proposta da Rosi é bem legal! Fica tranquila, daqui a pouco a inspiração volta, a vida é cíclica assim mesmo! Beijão e obrigada pelo comentário no Criative-se!

Casa de Catarina - lelê disse...

Menina!
Já repassei o selinho, tá? Depois dá uma chegada lá no blog para ver... rs.
Beijos
lelê

Roberta de Souza disse...

Passando para retribuir a visita!
Que bom que gosou do Blog!!!

Adorei seu canto!
Te add ok?
Bjkas

Rose Sena disse...

Olá Fabiana,obrigada pela visita lá no meu cantinho.Eu gosto muito do nordeste afinal tbm sou nordestina,atualmente estou morando em Pernambuco.
gostei muito do seu blog,tbm vou ficar de olho nele.
Amiga,não ligue pra falta de inspiração ela volta, acho que que toda arteira já passou por isso alguma vez na vida. Eu tbm tô passando por isso,e já fazem uns dois meses,simplismente não consigo criar nada,e olha que é meu trabalho,a unica coisa que consigo fazer ainda e com pouca frnquência é reciclar.Eu tbm sou como vc não consigou fazer por obrigação tem que ter inspiração.

Bjss

Pitadasdilu disse...

Com certeza vão surgir muitas coisas depois do descanso. Muito legal essa do cartão vermelho, tenho a mesma opinião das ccoisas que falou.
Bjos, Lú.

Lidiane Vasconcelos disse...

Tô contigo e não abro no cartão vermelho.

Quanto a inspiração, melhor coisa é relaxar mesmo. :)

Beijos

Fabi Carvalhos disse...

OI, Fabi! Fiquei muito feliz em saber que gostou do meu trabalho no blog da Rosi. E o curso de Web? Como está indo? Vou preparar uns posts sobre noções de HTML, para ajudar a quem queira se aventurar na área.:) Acho q vai gostar. Ah! Sabe que tenho me sentido super estafada depois de cada criação? Nunca imaginei que pudesse cansar criar...
É super normal estes brancos, principalmente depois que finalizamos um projeto. Descanse, faça coisas banais q te relaxem, e tudo rapidamente volta ao normal. Beijão, Fabi.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que blog mais lindo! Adorei e já tô seguindo! Beijos!

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi, eu tô cheia de inspiração e sem tempo! Que saco né?
Te espero, me espera também, rs!
Beijos

Livia disse...

Oi, querida! Você não está me devendo nada não! Se cuida e, quando der, aparece....
Beijinhos!

Casa de Catarina - lelê disse...

Cadê vc amiga?
Te vejo nos comentários, mas nao tenho te visto por aqui......
só passei pra te deixar um beijo.
lelê

Katia Bonfadini disse...

Oi, Fabiana!!!! Acho que minhas amigas gostaram bastante sim!!!! Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho! Seja sempre bem-vinda no Criative-se!

Isabela Kastrup disse...

Olá querida!! Acho que a sua listinha está perfeita, gostei dessa ideia!
super beijo
ISa

Feito a Mão disse...

Fabi??? O que havia com o seu blog??? Não consegui abri-lo. Toda vez ele encerrava minha conexão com a internet! Não esqueci de vc, não, viu?
Vamos marcar nosso almoço depois do dia 27 e antes do dia 10, pois vou precisar viajar a trabalho de novo, desta vez pra Brasília. Estou me sentindo a própria executiva de sucesso kkkkkkkkk
Se não é curso, é seminário, reunião... vixe que eu nunca tive tão enrolada antes...

Aguardo sua respota. Agora estou mais calma, pois acabei um dos cursos que estava fazendo.

Bjks

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo