Idéias para o Natal - Decoração

em 27.10.09

Olá pessoas!

Muito tempo sumida do blog, mas não desse mundo muito legal. Ando sempre visitando as amigas e comentando também.

O que me faltou foi ânimo e idéias, sei lá, mente cansada.

Mas, coloquei o barco para andar, e agora tenho certeza que minha cabecinha vai melhorar, rs.

---------------------------------

Agora vamos falar de coisas boas?

O natal está mais perto do que imaginamos gente, então vamos começar a pensar na decoração da nossa casa? Bora!

Nós já falamos por aqui de presentes e mimos para a data, neste post, confiram!

Tenho certeza que você já começou a ver pelas lojas enfeites de natal (cada um mais lindo que o outro), lindas toalhas de mesa para o grande dia, e tudo o mais relacionado a data.

É impossível não ficar doida com tantas coisas lindas, mas convenhamos, alguns custam os olhos da cara, e o pior é que geralmente precisamos de muitas unidades do enfeite, e o bolso reclama um pouquinho não?

Vou postar algumas belíssimas idéias que encontrei pela net, com alguns passo a passo, para que alguns enfeites não saiam tão caro, e que a nossa decoração fique com a nossa cara, bem especial!

guirlandaOlhem que guirlanda linda! Bem diferente, para quem gosta de enfeites mais clean. Amei a idéia. Usam-se tecidos de patchwork.  O passo a passo da guilarda vocês podem conferir aqui. 

maximumrabbitdesignsblogspot1

6a00d8341c2c6953ef0105364a7d12970c-500wi Olhem que coisa mais linda esses enfeites de galhos. Ele pode ser colocado na mesa do buffet no seu jantar de natal, ou mesmo numa mesinha de canto. Pode-se fazer os enfeites de crochê, de feltro, de contas, bijuterias, ou até mesmo de papel cartão, com algumas mensagens de natal, fim de ano. Tem ou não tem a cara da Kátia Bonfadini, do CRTVS? Os galhos podem ser pintados de verde, vermelho, ou até emsmo branco. Usem a imaginação para decorar da melhor maneira, e do seu estilo.

natal_vela_com_canela E para a sua mesa de Natal, que tal esse porta vela, feitos de pau de canela? Que máximo, achei chique, rústico e muito original. Para faze-lo, pensei assim: corte o tamanho que quer o porta vela, nos materiais: papel cartão, papelão, cartolina, ou mesmo use um copinho de papinha ou de patê. Vá colando a canela, uma a uma, bem juntinha. Depois, amarre uma linda fita, vermelha, verde ou dourada. Coloque a velinha dentro e acenda na noite de natal. Se não tiver canelas, tente fazer com pequenos gravetos. O que vale é a imaginação!

porta guardanapo em mdf com motivos natalinos...

Também para a mesa, olha só esses porta guardanapos! São lindos não? Penso que podem ser em MDF. Mas nada impedem de serem feitos em feltro, fica lindo também!

artenaserracomb2 Tá cansada daquela árvore de natal, tradicional e que nunca muda? Eu mesma me cansei da minha. E já tinha visto numa loja de produtos em MDF, esse tipo de árvore. é só pintar, pendurar alguns enfeites, cartões, e prontinho. Cabe no rack, na estante, na mesinha de canto e fica super original e criativo. Eu ainda não encomendei a minha, mas assim que fizer a decoração dela, vocês serão as primeiras a ver, prometo!

revoluzzaflickr Esses móbiles, que podem ser feitos de feltro, patchwork ou algodão, fica lindos pertinho de sua cortina, ou então em algum espelho perto da mesa do buffet.

wreath 1Ganhou dezenas de cartões e a árvore de natal é pequena? Seus problemas acabaram! Olha que lindo esse porta-cartão, recados, fotos! Parece ser feito de bartidor de bordados, pendura um lacinho, e cola vários prendedores de roupa. Me diga se não é um enfeite super útil? E serve de porta recados depois que o natal passar, é só trocar o laço.

6a00d8341bf9a853ef01053631f428970b-320wi Achei um mimo esse painel, ou panô! Um enfeite a mais para a sua casa, e é melhor do que quadro, principalmente para guardar. Se quizer tentar fazer, aqui tem o molde e o PAP.

Enfeites Arvore Natal #2Enfeites para sua árvore de natal, feito em feltro. Uma graça não é?

São tantas idéias, tanta coisa boa espalhada pela net, que se pudesse postaria tudo! Mas não dá.

Espero que alguma dessas idéias sirvam para vocês de alguma forma.

Até a próxima!

 

Imagens:

http://maximumrabbitdesigns.blogspot.com /www.artenaserra.com.br www.euquerofazertambem.blogspot.com

16 comentários:

Casa de Catarina - lelê disse...

Amiga,
sabe que já estou pensando tb no natal? Não tenho árvore, enfeite... quase nada! Sei que isso se coleciona com o tempo...
Amei as idéias...
Beijos
lelê

Silvia Regina disse...

oie Fabiana

adorei sua visitinha no meu jardim kkkk a que bom que gostou da ideia das velas achei na net e achei interessante postar pra pessoas assim como eu apaixonadas pelo natal eu já estou preparando meus enfeites tbm vai ser o primeiro natal na minha casa desde que me casei a 2 anos sempre foi na casa da minha mae e agora por eu morar em uma casa maior vai ser la

tirei ideias lindas daki adorei as velas com a canela to copiando já
e estou te seguindo de hj em diante

brigadao
bjim

Patricia Pirota disse...

Oi Fabi,

Lindas as idéias de decoração, viu!

Eu não comemoro o natal, por isso não uso enfeites. Mas aposto que as idéias serão muito úteis pras pessoas que adoram enfeitar a casa nessa época...

*******

A Claudinha é pra lá de especial, né?
E eu achei o post ótimo!

Ó...'Bora deixar de pensar, e começar a caminhar, bonita!


Tenha uma ótima semana!
Beijão procê!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita!
Os mais lindinhos são o porta velas de canela e os últimos enfeites de feltro. :)

Ótimas dicas, Fabiana!
Este ano ainda nem sei direito como será o Natal por aqui. Não sei se vou ficar em casa, somente com marido, ou vou para a casa de uma prima. O que é certo é que não vem ninguém de PE. :(

Mas é a vida, né?
Parabéns pelo post. Está riquíssimo!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eu bem sabia que o post de Claudia é muito emocionante.

Por isso que eu avisei... :)

Unknown disse...

Oi Fabiana, vim agradecer e retribuir a visitinha e o comentário tão fofo que vc me deixou hoje, obrigada.

Adorei as dicas pro Natal, tô anotando tudinho, pois ainda não fiz nadinha, nem uma peça sequer... affffff, essa falta de tempo tá matando né!

Beijoca =)

Fabi Carvalhos disse...

Fabi! Adorei as ideias! E que bom te ver por aqui novamente! Toda vez que encontro algum galho enfeitado tb lembro da Kátia, acho q virou marca dela! :) Particularmente adorei os porta velas em canela e a guirlanda com cartões, muito bom! Acho q até vou me inspirar p/ os enfeites de Natal aqui de casa. Beijão linda! Fabi.

Rita de Cássia disse...

Fabi, amei as dicas!!!
Principalmente as velas com canela, que charme. Quero fazer aqui em casa, mas essa maior, será que é fácil de achar?
Tbm tava pensando numa árvore diferente, até salvei uma de galho, bem parecida com as que vc postou, vou te enviar a foro pra te mostar.
E por favor moçoila, continue com seus pitacos maravilhosos, que a gente adora!!!!

bjão amiga!
Se cuida!

Rosi disse...

Só passei para deixar uma beijoca e avisar que estou viva!!! Kkkkkkkkkkk

Lidiane Vasconcelos disse...

Pois é, Fabiana... só se eu colocar música calminha para não ficar de canela seca e arrasada, né? :D

Feito a Mão disse...

Eita, Fabi, cada ideia massa!
Adorei... vamos começar esses preparativos, né? O Natal já tá batendo à porta.
E nosso almoço? Quando é melhor pra vc?
Maricota está melhorzinha e já voltou às aulas.
BJks.

Anônimo disse...

Adorei todos os enfeites, mas os de feltros são LINDOS!!
Cada idéia ótima para aproveitarmos no Natal.
Estou iniciando no feltro e já estou apaixonada. Ah...estou 'engatinhando'neste mundo blogueiro, me visite:
http://janelasecaminhos.blogspot.com/
adoraria que me desse sua opinião sobre ele, mas tenho muito ainda que postar e prender com voces arteiras maravilhosas!
Beijos no coração!
Muita paz e luz!
Mª Rita

Fabiana disse...

Olá Maria Rita, seja bem-vinda ao blog!
Infelizmente cnão consegui deixar um comentário no seu blog, pois aparecia as letrinhas para confirmar, mas não aparecia o lugar para digita-las.

Ah, acho que vou tentar pelo IE. Bjs

Anônimo disse...

Olá, adorei sua idéias. Tudo está lindo demais. Estou fazendo enfeites de feltro, mas não sei que cola uso para colar feltro em feltro. Obrigada pelas dicas.
Um abraço
Eleonora

Unknown disse...

Boa noite Fabiana adorei seu cantinho cheio de novidades. Passeando pelo blog da amiga Paula do Organize sua casa, ela é ótima na organização, foi que te achei. Bjkas e fica com Deus. Cris/Vila Decor

Anônimo disse...

Ideias lindas!

Fizemos um post e mencionamos o seu blog
da uma olhadinha.

http://casadesobra.wordpress.com/2012/02/10/cheirinho-de-canela/

(Bruna)

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo