Idéias para o Jantar de 15 anos de minha filha.

em 19.3.10

Oi Pessoal! Estou com saudades daqui, mais infelizmente o meu PC ainda está na assistência, e como faz mais de 01 mês, entrei em contato com a Positivo e provavalmente meu computador será trocado por outro novo. Se é lei é lei não é? Então terei pouco tempo para postar, pois as postagens desse blog, diferente do Delícias Culinárias, precisa de muita pesquisa e horas na internet, além de um texto um pouco mais elaborado, já que as idéias vão fluindo. No Delícias assim que eu preparo um prato novo ou um bolo, já sei a receita e tiro foto, então é bem mais fácil postar.  Mas deixa de lenga-lenga e vamos nos ater ao título do post.

Minha filha fará 15 anos em agosto, e como o tempo passa rápido! Como o presente dela será “provavelmente” uma viagem no ano que vem ou em 2012, não poderemos gastar muito na festa, então para não passar em branco, resolvemos fazer um pequeno jantar, como foi o de sua prima Michelle.

Ela é uma menina doce e que adora se arrumar. Ama rosa, lilás! Pensando juntas resolvemos fazer uma festa rosa, com tons de lilás (até porque poderemos aproveitar algumas coisa da festa da Michelle). A decoração será toda com flores e borboletas, onde tirei muitas idéias no post que a Claudinha fez no Feito a Mão.

Vamos as idéias:

O centro de mesa dos convidados seria uma topiaria, como na foto, acho lindo esse tipo de arranjo. Já andei procurando flores para dar esse efeito, e não será nada fácil tirar esse projeto do papel:

chá de panela topiaria_01 Ateliê For de Alfazema

  20609F_1

A mesa principal, terá o bolo e os doces, além de alguns arranjos florais, e fiquei pensando em colocar algumas mini velas:

  Cuca Doces Finos

ATgAAAADKgMJN1FKAxiOb8DhWUl0vxqrb59tRqN20b_j2pc6OlW9aDx5yLWis8byEseGxZyy6hvPrtcZB4qE_aWnwuYBAJtU9VAx2ASsRvGnsNr0bEHoE_CJI3jPjQ

Aqui mais algumas idéias:

sem título ATgAAAAIi1lWjhNWoaJkgtIsdUJ88zpE69rr15u5ly-ZI6IXMdehsREszHyB4X0qAyNL5j7BZo7R_thPTB5ciS818EaDAJtU9VDLcgCGn65Tind_05_f7MZC-vsqJQ

h ATgAAADwuq_lIX0Raq5qTt3AaitC1KJXyVlpC6saHrZjUvxjdKeww-AnJ_ZrnlhRPe5Ve7TVvbIUVn4RJN7CjFv9ohXmAJtU9VA3GI3BCQ8dk0mBqu8HaOrqy5N0Qg

Já comprei algumas borboletas, lindas por sinal. Comprei também petálas de flores, para fazer as forminhas de doces, como ensinado pela Claudinha nesse link.

O cardápio será: strogonoff de frango, salada, arroz branco, batata palha e escondidinho de macaxeira (frango e carne do sol), que todo mundo ama! De sobremesa docinhos e o bolo.

Eu acho que de início é só isso mesmo, assim que eu for confeccionando tudo, mostro para vcs!

Bjokas!

15 comentários:

Roberta de Souza disse...

Nossa que lindo!
Será uma festa com muito bom gosto.

Luciana Casado disse...

Vai ficar lindo, Fabi!!!

Elaine disse...

Ahhh que vai ser uma festa linda! Também sou de agosto, do dia 19, que dia é sua menina?
As coisas que tem pesquisado na net são por demais bonitas e a festa da Michelle foi um charme só, tenho certeza que tudo correrá perfeitamente bem.

Desta vez, a festa da Elisa será em buffet e eu prepararei somente as lembrancinhas. Eles estão numa idade em que querem chamar os amiguinhos da escola e daí fica complicado acomodar todo mundo aqui em casa. Como festa em buffet custa os olhos da cara, então temos um combinado aqui em casa: cada ano é a vez de um fazer a festa em buffet para convidar os amiguinhos de escola. Ano passado foi o Gabriel, este ano é a vez da Elisa.

Bjs, Elaine

Bird disse...

Ai tava com saudades dos seus posts!!

Que idéia linda! Adoro topiarias! Sabe que eu ja tentei cm flores? Usei artificial e uma bola de isopor. Foram bastantes flores, mas eu fui colando com cola quente. Pode-se usar alfinetes também, para poder re-aproveitar de outra forma os materiais?!

Nao vejo a hora de ver sua festinha, quer dizer da filhona!

Os meus pequenos fazem em setembro, mas também ja estou dando uma olhadelas, pois no verao nao da pra fazer nada aqui..

beijos e volta logo, viu?! :)

Claudia e Adriana disse...

A festa vai ficar linda!!
As topiarias são fofas, adoro!
Bjks
Claudia

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Fabi, achei a idéia de um jantar ótima!! Adorei as fotos...e idéias por aqui não faltam mesmo né?
Desejo que corra tudo bem, e vê se volta pra contar pra contar pra gente depois!!
Beijos

Lucimara Freitas Andrade disse...

Oi, Fabi nossa achei super linda a
ideia e os arranjos, minha filha tambem faz 15 esse ano mas em dezembro então optamos pela viagem .Fora que ela não quer festa, ela meio consciente sabe aquela mocinha pé no chão e preferiu que fizessemos uma poupança para o primeiro automovel dela...sba que levei um susto a lindinha parece gente grande rsrrs

Andrea Guim disse...

Oi, Fabiana!

Amanhã passa lá no BLOG'ARTE que o blog vai fazer sua primeira PROMÔ!!!

Beijins,
Andrea Guim

Katia Bonfadini disse...

Lindas essas árvores e todos esses arranjos! Como é bom fazer essas pesquisas, né? A gente fica encantado com tantas ideias inspiradoras que encontramos nesse mundo virtual! Bjs!

Eliane disse...

Nossa ! Estou na mesma situação que voce .Minha filha faz 15 anos em Julho .Só que eu estou perdida .Não sei por onde começar ou nao sabia... Adorei suas ideias
parabens

Miriam Bralli disse...

Com certeza vai ser um sonho, a Festa será Inesquecível!!!!!!
1000 Beijokinhas

Casa de Catarina - lelê disse...

Adorei as dicas menina!
Vem super de encontro com o que ando procurando... rs. Isso é, referências para festas!
Beijos
lelê

Casa de Catarina - lelê disse...

Vi vc lá no Bicha!!!!! rsss. Cadê vc? Saudades...
Cadê os posts? Tá na correria?
Beijos
lelê

Santa Amelinha disse...

Fabi,que maravilha de decoração. Vc tem dicas de decoração para casamento?
Menina estou tentando cadastrar meu email para receber as novidades do seu blog, mas acho que não estou conseguindo.
O que eu faço?
Bjnhos

Anônimo disse...

Oi Fabiana ideias muito boas para a festa passa no meu blog de ideias de festa www.eternasnoivas.blogspot.com e não esqueçe tem novidades da minha casa nova em www.coisasdaminhacasa,blogspot.com bjbj
Monica

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo